Chega de Saudade Livro
A história e as histórias da Bossa Nova
de Ruy Castro
24,90€ i
22,41€
i
Notifiquem-me quando disponível.
Sobre
o Livro
Sinopse
Chega de Saudade: a história e as histórias da Bossa Nova reconstitui a vida boémia e cultural carioca dos tempos da Bossa Nova - discoteca a discoteca, história a história. Para compor esse fascinante mosaico envolvendo música e sociedade, Ruy Castro ouviu dezenas de protagonistas: compositores, cantores, instrumentistas, bem como os seus amigos e inimigos. Uma narrativa que se lê como um romance, cheia de paixões e traições, amores e desamores, episódios cómicos e trágicos — protagonizados por João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Newton Mendonça, Nara Leão, Carlinhos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Maysa, Johnny Alf, SylvinhaTelles, Elis Regina e toda uma legião de jovens que eles seduziram com o seu charme e as suas canções.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoChega de Saudade
ISBN: 9789896713188
Edição: 06-2016
Editor: Tinta da China
Idioma:
Português
Dimensões: 164 x 233 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 464
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Arte
> Música
Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
Quem não conhece, deve ler este livro e ouvir temas deste género. Quem já conhece, vai adorar as histórias, os pormenores, as personagens que fizeram história, possivelmente sem saberem que o estavam a fazer, tal a naturalidade com que as coisas foram surgindo. Este livro é obrigatório, um verdadeiro retrato de uma época de ouro da música brasileira e mundial, com personagens ímpares e irrepetíveis.
Um livro magnífico e de leitura obrigatória para todos os amantes da Bossa Nova. Para além de uma extensa cançãografia, termo sui generis, Ruy Castro vai até aos pormenores que fizeram deste género musical uma verdadeira revolução cultural. Conhecemos por dentro o maestro soberano, Tom Jobim, o poetinha Vinicius e o grande João Gilberto, as suas intrigas, os seus desejos e os seus ciúmes. Um livro que se lê num sorvo! Chega de Saudade é a música capital da Bossa Nova, sendo também a mensagem que fica no tempo, não no sentido de um saudosismo balofo e oco, mas antes como projeto em constante transformação. A música como ser vivo. A música como fator civilizacional. A música como coisa santa!