10% de desconto

Casa de Barcos

de Jon Fosse
Editor: Cavalo de Ferro, abril de 2025 ‧
15,45€
13,91€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Um homem solitário vive com a mãe numa pequena localidade da costa norueguesa. Da vida pouco ou nada fez, apenas tocando guitarra em bailes para ganhar algum dinheiro, lendo livros emprestados da biblioteca local e pescando no fiorde. Uma forte inquietação apodera-se dele quando reencontra Kurt, um amigo de infância há muito ausente que regressa à pequena cidade natal para aí passar o Verão com a mulher e as filhas. As memórias da juventude, a revelação de um triângulo amoroso e a certeza de que algo terrível irá acontecer levam-no a refugiar-se em casa e na escrita como forma de tentar lidar com todos estes acontecimentos.

Originalmente publicado em 1989, Casa de Barcos é um dos romances centrais do Prémio Nobel Jon Fosse, no qual estão já patentes o arrojo estilístico e rítmico do autor e a poeticidade com que escreve sobre os tormentos e as forças incontroláveis da experiência humana, como o desejo, a traição, o ciúme e a morte.

«Uma experiência de leitura intensa.»
The Independent

«Fosse descobriu uma nova forma de escrever ficção, diferente de tudo aquilo que foi escrito até hoje.»
Harper's

Casa de Barcos

de Jon Fosse

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895836468
Editor: Cavalo de Ferro
Data de Lançamento: abril de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 227 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895836468

A ANGÚSTIA EM DIRECTO

José A. Matos

Jos Fossen surgiu-me através de uma sucessão aleatória de acasos. Entrei curioso e com grandes esperanças na “Casa de barcos”. Fiquei estupefacto. Ninguém escreve assim, reproduzindo o ritmo da mente angustiada e os espasmos obsessivos de uma fria inteligência nórdica, nesta escrita paranóica e urgente – “para aliviar a inquietação”. Recomendo absolutamente.

SOBRE O AUTOR

Jon Fosse

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2023

Jon Fosse (Haugesund, 1959) é um dos mais importantes e celebrados autores da atualidade.
Escritor e dramaturgo prolífero, estreou-se em 1983 com o romance Raudt, svart [Vermelho, preto], tendo recebido vários prémios ao longo da sua carreira, entre os quais o Prémio Internacional Ibsen, o Prémio Europeu de Literatura e o Prémio de Literatura do Conselho Nórdico.
A sua extensa obra, traduzida em mais de cinquenta línguas, inclui romance, teatro, poesia, livros para crianças e ensaio. Recebeu o Prémio Nobel de Literatura 2023 «pelas suas peças de teatro e prosa inovadoras que dão voz ao indizível».

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU