Capricho de Veludo Livro
de Loretta Chase
Sobre
o LivroO corpete perfeito deve saber convidar ao seu desapertar… O charmoso Simon Fairfax, Marquês de Lisburne, aceitou regressar relutantemente a Londres para cumprir obrigações familiares. Quando conhece a fogosa modista Leonie Noirot, decide arranjar tempo para um jogo de sedução, mas Leonie é quem decididamente não tem tempo para ele. Está obcecada em transformar a insípida prima do Marquês, Lady Gladys, num cisne. A cidade inteira conhece o talento de Leonie, mas o formoso Marquês está demasiado ocupado a tentar seduzi-la para conseguir apreciar o seu génio. A modista está determinada a ensinar-lhe uma lição, mas não será fácil concentrar-se na tarefa que tem em mãos e corre perigo de desviar-se do bom caminho… Conseguirá escapar às atenções insistentes do Marquês e operar uma transformação milagrosa?
Este é o terceiro livro das irmãs Noirot, nele iremos conhecer a história de Leonie, a irmã mais nova. Após o casamento das suas irmãs, ela está encarregue de lidar com todas as tarefas da loja de costura, o que a vai deixar um pouco frágil. Quando ela conhece o Marquês de Lisburne a atração entre ambos é visivel, ela irá então aproveitar o interesse dele para a ajudar no negócio. O que ela não contava, era apaixonar-se pelo caminho. A história deste casal é intensa, o amor nasce de uma forma muito bonita. O livro é também muito divertido, dando destaque a outro casal com personalidades muito distintas.
Este livro traz o final da trilogia, o que deixa uma tristeza. Fiquei com vontade de ler mais sobre estas personagens. A Leonie vinha envolta em mistério ao longo dos dois livros anteriores, e todo o mistério é desvendado neste livro. Todas as pontas que ficaram suspensas nos livros anteriores vêm encaixar de forma maravilhosa neste último livro. Fantástico!
Mais um bom livro de Loretta Chase, que nos presenteia com mais uma boa história e uma continuação à altura das narrativas anteriores. Neste livro o foco vai para Leonie Noirot, a terceira irmã, versada mais para a área de contabilidade da loja Maison Noirot e mais uma vez temos uma personagem feminina interessante e com personalidade e o seu interesse, com respetivo dilema entre romance/ negócio e que caracterizou os livros anteriores desta vez para com o marquês de Lisburne Simon Fairfax, sendo este encantador e bastante intelectual, com graça e beleza. São ainda bem patentes neste terceiro livro da série “As Costureiras” as questões das classes sociais: comerciantes/ aristocracia, sendo que este em particular apresenta-nos um cariz mais sério e mais introspetivo. A autora Loretta Chase mantém a tensão na sua narrativa, construindo e com toda essa paixão borbulhando sob a superfície, mantendo-nos cativos á leitura. A autora certamente não dececiona, capturando toda a urgência e emoção na escrita. Em suma, uma excelente aposta da editora portuguesa! Romance ao mais alto nível, divertido, leve, rico em detalhes frescos e sumarentos. Uma história inesquecível. Continuo ansiosa para ler o próximo volume da saga “As Costureiras”, que nos conta a história de Clara Fairfax, espero que a editora publique o 4º volume que termina esta série.
A última irmã modista é Leonie, a única que parece não ceder aos caprichos dos homens, até conhecer Simon. Adorei a história (e a aposta), e a transformação de Lady Gladys e o seu próprio final feliz! Este livro é a história da última irmã, mas a saga não termina ai e só espero que editem o próximo!
Sem dúvida que da saga este foi o mais encantador... Neste último livro além da personagem feminina forte e determinada, como nos habituou a autora, temos também um personagem masculino igualmente calculista e misterioso. Foi um final de trilogia incrível.
Gostei muito deste livro, assim como de toda a série... Foi muito bom seguir as aventuras das 3 irmãs.
Mais uma vez somos transportados para uma época de glamour nas também um mundo de aparências que contam muito na alta sociedade inglesa. No entanto o amor sobrepõe se a todos os contratempos numa época que o amor contava muito pouco entre ricos. Adorável, de humor acutilante e descrições pormenorizadas... amei
Mais um livro de Loretta Chase que adorei, cheio de peripécia divertidas que nos vai prendendo do principio ao fim, aconselho vivamente, muito giro.
Mais uma vez Loretta Chase envolve-nos num capricho de emoções, risos e charme com este par, tão, mas tão engraçado. Sem falar no poeta e na sua futura musa. Muito, muito bom. Adorei.