10% de desconto

Caminhos do Vento

de Carlos Carvalheira
Editor: Lema d`Origem, setembro de 2020 ‧
13,00€
10% DESCONTO CARTÃO
O Francisco nasceu nenhures. E aí viveu. Se existiu, é porque foi nado e crescido no mundo das palavras que, mal se dizem, evolam-se. É que os autores passam a vida a criar mundos. Fazem-no com palavras que lhes emprestam um ar de realidade. Mas é uma ilusão. As palavras então escritas e os mundos assim criados já não são os mesmos quando lidos.

Assim, a imagem do Francisco pode muito bem representar um símbolo, uma geração, uma geografia… à cata de um mundo onde o Homem parece livre, mas acabará manietado por todas as peias geradas pela violência, pela usura, pelo medo. Um mundo onde nem a palavra será motivo de salvação. Porque há palavras que matam melhor do que as balas. E porque em poder da língua se encontram a vida e a morte.

Caminhos do Vento

de Carlos Carvalheira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898890481
Editor: Lema d`Origem
Data de Lançamento: setembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 150
Tipo de produto: Livro
Coleção: Palavra
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898890481

SOBRE O AUTOR

Carlos Carvalheira

Nasceu em Trancoso. Possui a Licenciatura em Direito, o Diploma de Estudos Superiores Europeus e o Diploma Superior de Estudos Franceses.
Fez estágios no Tribunal de Justiça da União Europeia, na Comissão e no Parlamento Europeu.
Foi conferencista e formador em colóquios, conferências, ações de formação, seminários, essencialmente em matéria de Direito Comunitário, de Integração de Portugal na Comunidade Europeia, de História e Cultura Judaicas.
Tem escrito regularmente para Jornais, Revistas, Coletâneas, Antologias. Publicou várias obras de ficção, designadamente O Menino-Rei, Contos do Vale da Promissão, O Messias, Os Confins do Éden, A Ira do Pelicano, Caminhos do Vento, Os Girassóis de Kiev, O Último Duque, Lendas do Planalto, Auto dos Condenados (teatro), Vidas Judaicas.
Lecionou vários anos a Cadeira de Direito Europeu e Cidadania, na Universidade Sénior da Guarda.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR