30% de desconto

Caleidoscópio de Olhares em Psicologia Oncológica

Teoria e Intervenção

de Maria da Graça Pereira
Editor: Climepsi Editores, maio de 2016 ‧
25,90€
18,13€
30% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
Venda o seu livro
Este livro, na primeira parte, centra-se na apresentação de vários modelos teóricos transversais a todos os tipos de cancro que permitem fornecer guias para a intervenção psicológica e para a investigação, na área da psicologia oncológica. A segunda parte do livro foca os aspetos psicológicos dos cancros da mama, útero, próstata, e pele pelo facto destes combinarem simultaneamente uma elevada incidência, prognóstico favorável, e altas taxas de sobrevivência. Assim, o objetivo foi apresentar as variáveis psicológicas que em vários estudos se revelaram importantes e que podem servir de orientação para a investigação e a intervenção psicológica, na adaptação à doença, bem-estar, e qualidade de vida, nos doentes oncológicos e seus cuidadores. Finalmente, a terceira parte deste livro centra-se na intervenção psicológica na doença oncológica independentemente do tipo de cancro, focando a intervenção cognitivo-comportamental, a terapia narrativa baseada no mindfullness aplicada à psicologia oncológica e, finalmente, a aplicação da terapia familiar na doença oncológica. Neste sentido, este livro destina-se a todos os profissionais que direta ou indiretamente ajudam os doentes oncológicos, cuidadores e familiares a viver melhor e a desenvolver Novos Olhares, tal caleidoscópio, na doença oncológica.

Caleidoscópio de Olhares em Psicologia Oncológica

Teoria e Intervenção

de Maria da Graça Pereira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727963522
Editor: Climepsi Editores
Data de Lançamento: maio de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 231 x 14 mm
Páginas: 284
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789727963522

Perfeito!

Vanessa Pereira

Apresenta de forma clara, concisa e objetiva as dificuldades psicológicas inerentes ao processo de adoecimento e luta contra o cancro. É um belo livro para entender a mente das pessoas que lutam contra esta doença e como as ajudar. Recomendo para estudantes de psicologia com interesse em oncologia.

Muito completo

B. Gonçalves

O livro está muito completo e elucidativo para quem não tem formação na área (o meu caso). Desde a teoria até à prática, esclarece muitas questões e aborda várias perspectivas. É abordado o impacto dos vários tipos de doença oncológica em sobreviventes do cancro.

SOBRE O AUTOR

Maria da Graça Pereira

Maria da Graça Pereira é Professora Associada da Escola de Psicologia da Universidade do Minho tendo realizado a monografia de Mestrado na área da Terapia de Casal, na Montana State University, e a dissertação de Doutoramento em Medicina Familiar Sistémica e a Prática da Terapia Familiar Médica, na Florida State University, ambas nos Estados Unidos. É psicotraumatologista certificada pelo Traumatology Institute (USA) e Fellow do Family Institute da Florida State University (USA). O seu domínio de investigação assenta no trinómio Família, Saúde e Doença ao nível da doença crónica e da promoção da saúde bem como na área do Stress Traumático. Tem várias publicações nacionais e internacionais nestas temáticas.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU