10% de desconto

Calçada Portuguesa

In Excelsis Petris

de Ernesto Matos
Editor: Mythus de Er, agosto de 2020 ‧
19,80€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
Novo livro da Mythus de Er é uma nova aposta na calçada à portuguesa e com o mesmo autor que tem caminhado no chão nessas danças e andanças que vêm rodopiando e floreando o chão nosso de cada pisada.

In Excelsis Petris é um livro sobre a excelência da calçada artística e das suas pedras que a compõem, onde Ernesto Matos & outros Amigos de todo o mundo se propuseram a manifestar com sentimentos aleatórios nessas pedras que se encontram debaixo dos nossos pés.

Pessoas dos vários quadrantes, quer sociais, artísticos e políticos contribuíram com a sua expressão, quer através da simplicidade ou do enigmático, do estético ou do eclético, da frase em prosa à rima poética, do pincel ao chip.

Entre elas, encontram-se nomes bem conhecidos, como Marcelo Rebelo de Sousa, Pilar del Río ou mesmo Joana e Mariana Mortágua. De artistas consagrados aos consagrados calceteiros artistas. Toda uma profusão de estilos que cabem numa simples pedra da calçada.

Calçada Portuguesa

In Excelsis Petris

de Ernesto Matos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895415151
Editor: Mythus de Er
Data de Lançamento: agosto de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 211 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Artes em Geral
EAN: 9789895415151

SOBRE O AUTOR

Ernesto Matos

Ernesto Matos, natural de Lisboa. Faz fotografia desde que adquiriu a sua primeira máquina fotográfica Ftb, em meados dos anos 1980.

Licenciado em Design de Comunicação e formado em Fotojornalismo pelo CENJOR. Faz uma abordagem na fotografia com a perspetiva de encarar a realidade da existência humana, essa máquina capaz de assimilar sentimentos através da energia flutuante que o cosmo liberta a cada pulsar do tempo, a mesma que as máquinas fotográficas registam nos seus mecanismos mecânicos e que os nossos processos eletromagnéticos salvaguardam na sua persistência racional.

Autor de vários livros de vertente fotográfica, alguns abordando culturalmente a calçada portuguesa bem como a sua poética imagem comunicacional. Deu a volta ao mundo na pesquisa de pavimentos elaborados com a técnica cultural da calçada.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU