10% de desconto

Brasil - Uma Biografia

de Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling

Livro eBook
editor: Temas e Debates, maio de 2015
«Este livro não pretende contar uma história do Brasil, mas fazer do Brasil uma história.»
Aliando texto acessível e agradável, vasta documentação original e rica iconografia, Lilia Schwarcz e Heloisa Starling propõem uma nova (e pouco convencional) história do Brasil. Nessa travessia de mais de quinhentos anos, debruçam-se não somente sobre a ‘grande história’ mas também sobre o quotidiano, a expressão artística e a cultura, as minorias, os ciclos económicos e os conflitos sociais. A história que surge destas páginas é a de um longo processo de embates e avanços sociais inconclusos, em que a construção falhada da cidadania, a herança contraditória da mestiçagem e a violência aparecem como traços persistentes.

«Há tempos precisávamos de uma história do Brasil abrangente, sensível e ancorada em pesquisa rigorosa. Um trabalho que reconhecesse os avanços extraordinários dos últimos cinco séculos mas que também tratasse com franqueza dos muitos obstáculos para a constituição de uma cidadania social, política e racial plena. Vem assim muito a calhar este admirável tour de force de duas das maiores historiadoras brasileiras da atualidade.»
Kenneth Maxwell

«Este livro é uma biografia não autorizada de um personagem complexo chamado Brasil. Ele combina com muita qualidade várias facetas desse personagem que se forma e se transforma ao longo de mais de cinco séculos, e continua se transformando até onde a vista pode alcançar.»
Boris Fausto, autor de História do Brasil

Brasil - Uma Biografia

de Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896443351
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: maio de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 239 x 47 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 692
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História do Brasil
EAN: 9789896443351
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Mais do que uma biografia

Carlos Serejo

Indispensável para quem quer conhecer a história do Brasil. Trata-se de uma obra de inegável valor, da autoria de duas académicas brasileiras de renome, que consegue fazer-nos perceber a cultura dos muitos brasileiros que hoje chegam a Portugal. O único senão é somente o facto de estar escrito na variante brasileira da língua portuguesa.

e e e e e

Magnífica Obra!

R.Ribeiro

Uma obra magnífica de leitura prazerosa e escrita com base em extensa pesquisa. Elucidativa além das fronteiras do Brasil. Excelente trabalho! Pela primeira vez li a mais completa e verdadeira História do Brasil. Parabéns aa escritoras brasileiras Lilia M. Schwarcz e Heloisa M. Starling!