10% de desconto

BorderCrossings 6

Leituras Transatlânticas

de Vamberto Freitas
Editor: Letras Lavadas, abril de 2021 ‧
16,30€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Este livro contém ensaios e críticas literárias, referentes à literatura portuguesa, principalmente a açoriana, à literatura brasileira e à literatura norte-americana, essencialmente da Diáspora.

BorderCrossings 6

Leituras Transatlânticas

de Vamberto Freitas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897353208
Editor: Letras Lavadas
Data de Lançamento: abril de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789897353208

SOBRE O AUTOR

Vamberto Freitas

Nasceu na ilha Terceira em 1951, mas emigrou com a família para os EUA em 1964, onde se formou em Estudos Latino-Americanos pela California State University, Fullerton, em 1974.
Foi correspondente e colaborador do suplemento literário do Diário de Notícias durante largos anos.
Desde 1991 é Leitor de Língua Inglesa na Universidade dos Açores, tendo publicado inúmeros estudos críticos e ensaios sobre as literaturas norte-americana e açoriana.
No Brasil, tem colaborado no suplemento Cultura do Diário Catarinense e na revista Cartaz: Cultura e Arte, ambos de Santa Catarina, assim como no Jornal de Letras do Rio de Janeiro.
Mantém atualmente a página semanal de crítica literária BorderCrossings no diário Açoriano Oriental e a coluna Nas Duas Margens no semanário Portuguese Times (New Bedford).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR