Boletim de Ciências Económicas - Volume LII - 2009

de António Avelãs Nunes
Editor: Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, junho de 2010 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
ARTIGOS
LUÍS PEDRO CUNHA - Regionalismo nas relações comerciais União Europeia - América Latina
MARIA LUIZA PEREIRA DE ALENCAR MAYER FEITOSA - Desenvolvimento econômico e direitos humanos
MARIA HELENA GUIMARÃES - O Mercado Interno: dicotomias conceptuais e empíricas
IAN WRIGHT - On nonstandardard labour values, Marx's transformation problem and Ricardo's problem rif an invariable measure of value
MARIA MATILDE LAVOURAS e TERESA ALMEIDA - Bens públicos globais: a problemática da sua dejinição e financiamento
CLARISSE STEPHAN FARHAT JORGE - Standards ambientais internacionais - Uma análise do comércio internacional entre países desenvolvidos e países em desenvolvimento
NOTAS E DOCUMENTOS
PRISCILA CAMPANA e SAMYA CAMPANA - Direito do trabalho no Brasil: destruição ou transição de sua legislação
RECENSÕES
TERESA ALMEIDA - Regulating Procurement, understanding the ends and means of public procurement regulation (Peter Trepte)
RESUMOS/ ABSTRACTS
REVISTA DAS REVISTAS

Boletim de Ciências Económicas - Volume LII - 2009

de António Avelãs Nunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9770870426521
Editor: Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
Data de Lançamento: junho de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 228 x 18 mm
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Económico
EAN: 9770870426521

SOBRE O AUTOR

António Avelãs Nunes

António Avelãs Nunes no ano letivo de 1961/62, enquanto estudante, foi Diretor da Via Latina, considerada pelas Associações de Estudantes do País como o jornal de todos os estudantes portugueses.

Concluída a licenciatura em Direito em 1962, viu recusada por motivos políticos a entrada na carreira da magistratura. Cumprido o serviço militar obrigatório, foi contratado como Segundo Assistente da FDUC, após mais um ano de espera da autorização da Pide.

Antes do 25 de Abril, integrou a Redação da revista Vértice (revista à qual se mantém ligado até hoje) e proferiu conferências em várias localidades do País, inseridas na luta dos intelectuais portugueses contra o fascismo. Depois da Revolução dos Cravos, integrou, como Secretário de Estado, os cinco primeiros Governos Provisórios, saindo do Governo quando Vasco Gonçalves deixou de ser Primeiro-Ministro.

Tendo feito a sua primeira Pós-Graduação com uma tese sobre Direito das Sociedades Comerciais (1967), doutorou-se em Ciências Económicas em 1984, tendo feito toda a sua carreira académica na Faculdade de Direito de Coimbra, como professor de Economia Política. Professor Catedrático desde 1995, foi membro da Assembleia de Representantes da sua Faculdade, Presidente do Conselho Pedagógico, Vice-Presidente e Presidente do Conselho Diretivo, Sub- Diretor e Diretor do Boletim de Ciências Económicas, membro do Senado e da Assembleia da Universidade, e Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, desde 2003 até à sua Jubilação (Dez/2009).

Foi durante anos Presidente da Associação Portugal-URSS, membro dos órgãos diretivos do Conselho Português para a Paz e Cooperação, pertencendo, desde o início, aos órgãos diretivos da Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo. Foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Ateneu de Coimbra e integra os órgãos de direção da Associação Conquistas da Revolução.

É doutor honoris causa pelas Universidades Federais de Alagoas, Paraná e Paraíba, Sigillo d’Oro da Università Degli Studi di Foggia e doutor honoris causa pela Universidad de Valladolid.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR