Beatriz - A Mulher Que Liderou os Descobrimentos

de Fina d'Armada

editor: Ésquilo, março de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Nesta obra, o leitor encontra, em romance, uma outra visão dos Descobrimentos Ibéricos, pistas sobre o provável envenenamento de D. João II, e um segredo que satisfaz incógnitas de 500 anos sobre as origens de Colombo. Segredo que inclui um documento secreto do Vaticano, da autoria do cardeal Garampi, sobre o Infante de Sagres.

D. Beatriz dominou o período áureo da história de Portugal. Casada com D. Fernando, filho adoptivo do infante D. Henrique, foi sogra de D. João II e mãe de D. Manuel I. O Papa outorgou-lhe oficialmente a governação da Ordem de Cristo e o seu poder foi imenso, mas há um segredo que a perseguiu…

Beatriz - A Mulher Que Liderou os Descobrimentos

de Fina d'Armada

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899739635
Editor: Ésquilo
Data de Lançamento: março de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 210 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899739635
e e e e e

Mulheres fortes

Natália Domingues

Um livro sobre os destinos de Portugal, relatando a mulher forte, determinada, com visão estratégica, sábia que foi Beatriz. Poderíamos dizer que a emancipação da mulher (em Portugal) pode ter começado com esta Infanta.

e e e e e

A visão dos descobrimentos.

Sílvia

Não é á toa, que existe a frase: "Por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher". Ainda o estou a ler, mas é um livro muito interessante e que de uma forma simples e muito bem escrito, nos prende a cada página da nossa história. A figura feminina teve sempre um papel mais importante do que aquilo que aparenta. O desenvolvimento do nosso país descrito de uma forma muito interessante.

e e e e e

Uma visão diferente

Marta

Recomendo. Uma visão diferente sobre a história dos descobrimentos, sobre uma mulher de poder e influência, que cosmandou os destinos de Portugal num tempo maioritariamente de homens.

e e e E E

uma visão feminina

Cristóvão Veríssimo

visão feminina de um pedaço da nossa história onde os homens sonhavam com novos mundos. dá-nos a conhecer a força de uma mulher que dominou muitos homens...

e e e e E

Um livro que prende

V. Fernandes

Ainda estou a ler o livro, estou a gostar imenso e a autora escreve muito bem. A História de Portugal desta época é sem dúvida a nossa fase mais gloriosa e que fez de nós um grande povo.

e e e e E

Descobrimentos

Joana Matias

Um livro fascinante sobre a época dos descobrimentos. Trás uma visão muito diferente da história, porque conhecemos apenas homens na época dos descobrimentos e este livro mostra nos uma grande mulher que influenciou a historia de Portugal.

e e e e e

Um livro altamente recomendado !

Sandra Monteiro

A escrita de Fina d'Armada tem o condão de nos fazer viver a história como se a tivéssemos presenciado; sentimos a ésperança de Gil Eanes, a teimosia do Infante, a força infinita de Beatriz. E relembra-nos, nesta época conturbada, que a inteligência e a coragem nos permitem encarar qualquer desafio. Recomendo :) !

e e e e e

Excelente aula de História

FILOMENA OLIVEIRA

Trata-se de um romance histórico que se desenrola na época áurea dos Descobrimentos, dando-nos a conhecer a personagem de D. Beatriz, uma mulher de carácter e cujo poder e influência determinou os destinos de Portugal e do Mundo. No decorrer da acção é também desenvolvida uma possível explicação do grande mistério que envolve a figura de Cristóvão Colombo.

e e e e E

O outro lado da História

Leonel António da Silva Reis

Uma visão humanista do período mais glorioso da nossa História.

Fina d'Armada

Fina d'Armada é o pseudónimo literário de Josefina Teresa Fernandes Moreira, natural da Quinta d'Armada, na freguesia de Riba de Âncora, no concelho de Caminha.
Historiadora, poetisa e cronista, Fina d'Armada é autora de cerca de 12 títulos e coautora de 39 obras. Para se definir a si mesma, usava uma frase da investigadora Carolina Michaellis de Vasconcelos: "Eu não tenho biografia, passei a vida a estudar". Numa entrevista à Lusa, declarou: "O meu curriculum é apenas o produto dos meus estudos".
Em 2003 concluiu o mestrado em Estudos sobre as Mulheres, na Universidade Aberta, com uma tese que foi publicada sob o título "Mulheres Navegantes no Tempo de Vasco da Gama" (2006), que lhe valeu o Prémio Mulher Investigação Carolina Michaelis de Vasconcelos.
A autora está incluída na "Antologia de Poetas do Alto Minho", de Laureano Santos, no "Dicionário de Mulheres Rebeldes", de Ana Barradas, no "Dicionário Internacional de Arte e Literatura" e na obra "Letras de Fronteira do Val do Miño Transfonteirizo", estes dois últimos editados em Espanha.
Fina d'Armada colaborou com nomes como Natália Correia e Albano Magalhães, com os quais, entre outras iniciativas, escreveu a "Monografia da Vila de Fânzeres".
Faleceu, no dia 7 de Março de 2014, em Rio Tinto. Tinha 68 anos.

(ver mais)
A Jóia de Medina

A Jóia de Medina

10%
Casa das Letras
11,10€ 10% CARTÃO