10% de desconto

A Herança do Senhor Reitor

de Fina d'Armada

editor: Evolua Edições, setembro de 2013
Este conto é uma história verídica passada em Rio Tinto, Gondomar. No entanto, a história foi transposta para Riba de Âncora, aldeia do Alto Minho e naturalidade da autora, com personagens e realidades (como a chegada da eletricidade) verdadeiras também. A época é anos 50/60, após o fim da Segunda Guerra. É o primeiro de um conjunto de "contos malditos". Este tipo de contos são histórias reais em que uma pessoa faz algo de errado e depois é castigado por justiça divina ou cósmica. É o que acontece com esta história.

A Herança do Senhor Reitor

de Fina d'Armada

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898088147
Editor: Evolua Edições
Data de Lançamento: setembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 208 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789898088147
Fina d'Armada

Fina d'Armada é o pseudónimo literário de Josefina Teresa Fernandes Moreira, natural da Quinta d'Armada, na freguesia de Riba de Âncora, no concelho de Caminha.
Historiadora, poetisa e cronista, Fina d'Armada é autora de cerca de 12 títulos e coautora de 39 obras. Para se definir a si mesma, usava uma frase da investigadora Carolina Michaellis de Vasconcelos: "Eu não tenho biografia, passei a vida a estudar". Numa entrevista à Lusa, declarou: "O meu curriculum é apenas o produto dos meus estudos".
Em 2003 concluiu o mestrado em Estudos sobre as Mulheres, na Universidade Aberta, com uma tese que foi publicada sob o título "Mulheres Navegantes no Tempo de Vasco da Gama" (2006), que lhe valeu o Prémio Mulher Investigação Carolina Michaelis de Vasconcelos.
A autora está incluída na "Antologia de Poetas do Alto Minho", de Laureano Santos, no "Dicionário de Mulheres Rebeldes", de Ana Barradas, no "Dicionário Internacional de Arte e Literatura" e na obra "Letras de Fronteira do Val do Miño Transfonteirizo", estes dois últimos editados em Espanha.
Fina d'Armada colaborou com nomes como Natália Correia e Albano Magalhães, com os quais, entre outras iniciativas, escreveu a "Monografia da Vila de Fânzeres".
Faleceu, no dia 7 de Março de 2014, em Rio Tinto. Tinha 68 anos.

(ver mais)
Os Deuses na Terra dos Homens

Os Deuses na Terra dos Homens

10%
Alfarroba
13,50€ 10% CARTÃO
Sem remetente as cartas ganharam vida

Sem remetente as cartas ganharam vida

10%
Chiado Books
14,00€ 10% CARTÃO