10% de desconto

A Rainha Magnânima

de Paula Veiga
editor: Ego Editora, outubro de 2019
15,20€
10% DE DESCONTO CARTÃO
Lisboa, 27 de outubro de 1708. Em clima de festa, uma armada de 18 naus atraca no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Dona Maria Ana Josefa, princesa austríaca de 25 anos, extraordinariamente culta, filha do Imperador Leopoldo I, chega a Portugal para assumir o seu lugar de Rainha Consorte, depois de casar por procuração com o Rei de Portugal, D. João V.

Apesar da sumptuosidade da união real e das mordomias da vida de rainha, Dona Maria Ana tem à sua espera grandes desafios.

Esta é a história de uma rainha mal-amada, que suportou as traições e humilhações de um rei, por amor a um país que tomou e amou como seu.

A Rainha Magnânima

de Paula Veiga

Propriedade Descrição
ISBN: 9781696850117
Editor: Ego Editora
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 234 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 236
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9781696850117

D. Maria Ana Josefa - A Magnânima

Cláudia Santos

A história de uma rainha, prometida a D. João V, que teve de ultrapassar muitos desafios e obstáculos para se impor como Rainha consorte do nosso País. Uma história para além da própria História.

Gostei!

Maria Teixeira

Romance histórico de leitura obrigatória para os amantes do género. A história de uma rainha incompreendida e mal amada.

A estória esquecida da Rainha que ficou na sombra da freira

A.N.

Através do romance histórico, Paula Veiga traz-nos a vida de uma Rainha culta, inteligente, que esteve sempre na retaguarda de algumas das principais inovações do reinado de D. João V, que a História votou ao esquecimento, por entre escândalos, amantes e bastardos do marido e do filho, D. José.

A rainha magnânima: ironia ou ambiguidade?

Gil Ismael Braga Monteiro

Este livro surpreendeu-me, desde logo, pelo título que a autora lhe conferiu. Ao adotar o cognome do nosso rei D. João V como adjetivo para a sua esposa, a autora coloca o seu leitor (o atento, pelo menos) perante uma dupla questão: ironia ou ambiguidade? Não querendo desvelar o seu sentido, quebrando, por conseguinte, a sua magia, deixo apenas uma sugestão: a leitura (obrigatória!) do romance. Cada qual tire as suas conclusões!

SOBRE O AUTOR

Paula Veiga

Nasceu em Lisboa, em junho de 1963 e reside em Arruda dos Vinhos, com o marido e os seus gatos. Cursou solicitadoria no Centro de Estudos Judiciários e mais tarde estudou na Universidade Clássica de Lisboa, onde se formou em Direito. Trabalhou durante vários anos como advogada numa construtora. Atualmente trabalha como consultora. Fascinada por História e por literatura, cedo teve vontade de juntar as duas paixões. Publicou já vários romances históricos, como: "Leonor, Imperatriz do Sacro Império Romano-Germânico"; "O Medalhão da Marquesa" e "A Rainha Magnânima". Descubra mais sobre a autora em www.paulaveiga.pt.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU