10% de desconto

Avaliação de Escolas

Programa AVES

de Joaquim Azevedo

editor: Fundação Manuel Leão, julho de 2006
VENDA O SEU LIVRO i
Esta obra reflecte a avaliação da qualidade das escolas portuguesas e, de modo muito especial, apresenta o modelo de avaliação externa desenvolvido pelo Programa AVES - Avaliação Externa de Escolas, decorridos cinco anos de aplicação (2000-2005). Nesta obra aborda-se a garantia da qualidade das escolas e o Programa AVES, o Cálculo do Valor Acrescentado no Programa AVES, uma reflexão com base nos inquéritos de Opinião, Competências e Valores e, ainda, analisa os resultados alcançados nas provas de conhecimento aplicadas de 2001 a 2005.

Avaliação de Escolas

Programa AVES

de Joaquim Azevedo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789729918339
Editor: Fundação Manuel Leão
Data de Lançamento: julho de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 173 x 232 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 92
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
EAN: 9789729918339
e e e e e

Simples e prático

MF

O livro encerra a avaliação do Ensino secundário que foi levado a cabo ha uns anos em Portugal. De fácil leitura permite a qualquer professor compreender o fenómeno de então e comparar com o atual. Bom livro.

Joaquim Azevedo

Foi Director-Geral do Ministério da Educação (GETAP), Secretário de Estado dos Ensinos Básico e Secundário e representante de Portugal em diversos organismos internacionais (OCDE, UNESCO). É doutorado em educação pela Universidade de Lisboa, investigador na área da Educação, membro do Conselho Nacional de Educação. Coordena o Programa de Avaliação Externa de Escolas (AVES), promovido pela Fundação Manuel Leão, da qual é Presidente. Actualmente é professor catedrático da Universidade Católica Portuguesa e Presidente do seu Centro Regional do Porto.

(ver mais)