10% de desconto

Augusto

De revolucionário a Imperador de Roma

de Adrian Goldsworthy

editor: A Esfera dos Livros, janeiro de 2016
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i VENDA O SEU LIVRO i
Embora seja bastante menos conhecido do que Júlio César, seu tio-avô, César Augusto foi inegavelmente mais importante. Logo na adolescência, mergulhou no mundo violento da política de Roma, planeando tornar-se o seu primeiro imperador. Lutou por isso, foi excecionalmente bem-sucedido e governou durante 44 anos, criando um sistema que se manteve ao longo de séculos e que influenciou profundamente a História do Mundo Ocidental. No entanto, o percurso de Augusto nem sempre é edificante. Para atingir os seus objetivos, matou e ordenou o massacre dos seus opositores, enquanto ia livremente celebrando e quebrando alianças conforme lhe convinha. Alcançada a vitória, reinventou-se como o "pai do seu país", mas apesar desta designação empolada, a paz e a estabilidade por ele promovidas eram reais, e o império prosperou sob a sua governação. Manipulador nato, propagandista e sempre muito dramático, Augusto sabia ser impulsivo e emotivo, implacável e generoso. Da família e dos amigos, esperava que desempenhassem os papéis que lhes atribuía, e exilou a filha, o neto e a neta, por não os terem cumprido. A sua vida foi plena de contradições e morreu tranquilamente na sua cama, em 14 d.C. Esta biografia é a primeira, em muitos anos, que descreve ao pormenor a existência deste homem difícil de definir, e Adrian Goldsworthy recorre exclusivamente a fontes antigas para compreender a pessoa e a sua época.

Augusto

De revolucionário a Imperador de Roma

de Adrian Goldsworthy

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896267285
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: janeiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 234 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 584
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História Antiga
EAN: 9789896267285
e e e e e

Fantástico

P. Gomes

Excelente livro para conhecer o primeiro imperador romano e toda a sociedade romana da época. Excelente autor, ótimo para completar com os restantes livros escritos pelo próprio.

e e e e E

Augusto

Publius Valerius Publicola

Augusto de Adrian Goldsworthy é um livro muito bem documentado de um historiador especialista em História Romana. É uma biografia que percorre todos os aspectos do coming age de Octávio até ele se torna o primeiro Imperador de Roma. Muito importante da análise de um ponto de vista político e das relações internacionais, ou seja, conceitos como facção, discórdia, senado, cônsules, povo, maioria, balança de poder, guerra civil etc. Poderá ser lido, por exemplo, com o livro Augusto de John Williams, Augusto, El Primer Imperador de Anthony Everitt, Os Césares de Suetónio, A História de Lívio, Cícero e todos os poetas do período augusto como Horácio, Vergílio, Tibulo, Propércio, Lucrécio.

e e e e E

A criação do império

RPMendes

A história de César é a maior novela de Roma Antiga que chegou aos dias de hoje. A história é Augusto explica o que aconteceu a seguir.

e e e e e

Mais um grande livro de Goldsworthy

Hugo Rego

Augusto, o sobrinho-neto de César, adoptado em testamento, que com a tenra idade de 19 anos, herdou, mais do que a fortuna a si legada em testamento pelo seu pai adoptivo, a estrelinha que premeia alguns audazes. Goldsworthy cria a primeira biografia abrangente de Augustus, na mesma linha de César - A Vida de Um Colosso. Descritiva, linearmente focada e cativante, as linhas de interpretação histórica que o autor nos presenteia são de fácil adesão, fruto da coerência e objetividade da sua, já característica, profunda e alargada análise a uma muito vasta bibliografia. A escrita facilmente nos transporta a nossa imaginação para os cenários descritos, vendo Augustus nas suas primeiras incursões no edifício do Senado, rodeado pelo seu núcleo duro equipado com armas "visivelmente escondidas". Tal como "César", esta também será uma obra referencial durante longos anos, pese embora, no fim, ficar a sensação de que tanto mais haveria para conhecer e explorar sobre o primeiro Imperador de Roma e sobre os seus mais próximos, particularmente Marcus Agrippa, braço-direito de Augustus, figura incontornável e, indubitavelmente, fundamental para a perenidade e sucesso do seu Imperador. Este é, também, um bom exemplo de como homens com trajetos muito semelhantes, tiveram sortes e finais diferentes, fruto da evolução do contexto político-social. Nesse sentido, Augustus também é fruto das convulsões que assolaram Roma durante a vida de César. O conflito político extremo que Roma assistiu com Marius, Cina, Sila, Pompeio, Catilina e César, foram condicionantes determinantes. Leitura imprescindível com uma recomendação: ler esta obra imediatamente após César - A Vida de Um Colosso.

e e e e e

Imperador Augusto

Gabriela Almeida

Sem dúvida um trabalho profundamente exaustivo e um livro histórico, onde se descobre o homem por detrás do Imperador, o primeiro a alcançar esta posição, que só ocorreu por estarmos perante um homem invulgar e inteligente. Recomendo vivamente!

Adrian Goldsworthy

Adrian Goldsworthy nasceu em 1969. Licenciado em História pela Universidade de Oxford, doutorou-se pela mesma universidade em História Militar Antiga, tendo sido investigador da Universidade de Cardiff durante dois anos. Atualmente dedica-se à escrita e leciona na Universidade de Notre Dame, em Londres. É autor de várias obras sobre história militar antiga das quais destacamos, The Roman Army at War 100 BC - AD 20, The Punic Wars, Caesar: Life of a Colossus.

(ver mais)
Generais Romanos

Generais Romanos

10%
A Esfera dos Livros
22,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
António e Cleopatra

António e Cleopatra

10%
A Esfera dos Livros
25,00€ 10% CARTÃO
portes grátis