Atividades e Jogos para Idosos

(3ª Edição revista)

de Sónia de Oliveira Lamas

editor: Mais Leituras Editora, maio de 2020
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O país continua a envelhecer e devido a isso surge a necessidade dar cada vez mais atenção a esta faixa etária, quer a nível de cuidados de saúde, sociais, de educação, mas sobretudo de lazer e tempos livres, pelo que se torna fundamental a animação de idosos.

Foi a pensar nessa necessidade que a autora, já com outro livro escreveu este livro de actividades e jogos para idosos, tornando - o um instrumento a ser usado por todos os que contactam diariamente com a população idosa nos mais diversos locais, entre os quais, Centros de Dia, Lares de 3ª idade, Universidades Seniores.

O jogo proporciona benefícios para a saúde física e mental dos idosos e o facto de o idoso se manter ocupado com actividades gratificantes, ajuda a diminuir sentimentos de solidão, melhora o humor e motivação, facilita a adaptação a um novo estado profissional, de reformado, expande a satisfação dos níveis de vida, melhora a comunicação das competências, potencia a percepção sensorial, exercita as competências cognitivas, aumenta os níveis de auto-estima e melhora a manutenção de hábitos saudáveis.

O livro está dividido em duas partes, sendo uma de actividades diversas para os principais dias e festas solenes do ano e outra é composta por um conjunto muito diversificado de jogos e adequados aos idosos.

Atividades e Jogos para Idosos

(3ª Edição revista)

de Sónia de Oliveira Lamas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897300707
Editor: Mais Leituras Editora
Data de Lançamento: maio de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 229 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Animação Social e Educação de Adultos
EAN: 9789897300707
e e e e e

Um ótimo instrumento trabalho com os idosos

Ana Sousa

Este livro é sem dúvida um instrumento a ser usado por todos os que contactam diariamente com a população idosa nos mais diversos locais, até mesmo como cuidador informal. Este livro está dividido em duas partes, sendo uma de actividades diversas para os principais dias e festas solenes do ano e outra é composta por um conjunto muito diversificado de jogos e adequados aos idosos. Sem dúvida recomendo, irá ajudar a ter mais diversidade de ideias para poder colocar os idosos a trabalhar e estimular cognitivamente as suas capacidades.