10% de desconto

ASP.NET 4,5,1

One ASP.NET, OWIN, Identity, Web API e SignalR

de Luís Abreu
Editor: FCA, junho de 2014 ‧
17,95€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
A plataforma ASP.NET é usada por muitos programadores que necessitam de criar aplicações Web dinâmicas e ricas. Com o passar dos anos, a plataforma passou a disponibilizar cada vez mais funcionalidades e abordagens diferentes que podiam ser aplicadas na construção de aplicações Web. Para além disso, os ciclos de iteração têm sido cada vez mais rápidos, o que, muitas vezes, dificulta a vida dos programadores, que tentam acompanhar todas as novidades de cada uma das novas versões.

Este livro concentra-se na apresentação das novidades introduzidas pela versão 4.5.1 da plataforma ASP.NET e aposta em analisar as várias novidades introduzidas nas plataformas e bibliotecas que a compõem atualmente.

Para além dos capítulos dedicados às novidades introduzidas ao nível do Visual Studio 2013 e das plataformas Web API e MVC, o livro introduz ainda a especificação OWIN e o projeto Katana, o novo modelo de autenticação baseado em middleware OWIN e o novo modelo de gestão de dados de um utilizador (ASP.NET Identity). Todas estas funcionalidades são transversais às bibliotecas e plataformas de alto nível ASP.NET.

Estamos, assim, perante um livro ideal para o leitor que já possui alguma experiência no desenvolvimento Web em ASP.NET e que procura obter todas as novidades introduzidas pela última versão da plataforma.

Com exemplos práticos de aplicação, é um livro complementar às outras obras de ASP do mesmo autor.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:

- Visual Studio 2013
- One ASP.NET
- OWIN e Katana
- Autenticação
- ASP.NET Identity
- ASP.NET MVC
- Web API
- SignalR

ASP.NET 4,5,1

One ASP.NET, OWIN, Identity, Web API e SignalR

de Luís Abreu

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727227976
Editor: FCA
Data de Lançamento: junho de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 172 x 246 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: MyTI
Classificação Temática: Livros em Português > Informática > Internet
EAN: 9789727227976

SOBRE O AUTOR

Luís Abreu

Licenciado em Engenharia de Sistemas e Computadores pela Universidade da Madeira. Tem sido um utilizador regular da plataforma desde 2002. Ao longo dos últimos anos, participou em vários projectos Web e contribuiu com vários artigos para o site do grupo português PontoNetPT. Actualmente, trabalha na SRA onde é um dos responsáveis pela arquitectura e desenvolvimento de aplicações. É MVP ASP.NET desde Outubro de 2005. A partir de 2006, passou a ser o único português a integrar o grupo internacional ASP Insiders (um grupo de elite que mantém contactos regulares com a equipa da Microsoft que desenvolve a plataforma ASP.NET). Autor dos livros ASP.NET 3.5 - Curso Completo e AJAX com ASP.NET - Curso Completo e co-autor do livro LINQ com C#, editados pela FCA.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU