10% de desconto

As Presidências Portuguesas da União Europeia

de Reinaldo Saraiva Hermenegildo

editor: Fronteira do Caos, março de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
Se não é abundante a literatura teórica sobre o tema em geral e mesmo sobre os casos históricos em particular, ela é praticamente inexistente sobre o caso português. e este é o primeiro mérito do livro de Reinaldo Saraiva Hermenegildo. Preencher uma lacuna e trazer luz sobre um tema relevante, até agora, pouco estudado e pouco conhecido na literatura científica…

O livro agora dado à estampa por Reinaldo Saraiva Hermenegildo, As Presidências Portuguesas da União Europeia, constituirá de futuro, um contributo incontornável não só no plano da História mas também das Ciências Políticas: Contributo para a história da integração europeia de Portugal, certamente, mas também para as lições aprendidas com os exercícios das Presidências portuguesas.

Um livro que cumpre as regras do método científico, mas que pode e merece ser lido por todos aqueles que se interessam pelo destino europeu de Portugal. Um livro sobre um tema pouco estudado e que tem potencial para vir a ser livro adoptado em vários estabelecimentos de ensino.

O autor é militar, professor na Academia Militar, vive em Lisboa, e é oriundo da região de Trás-os-Montes. a primeira parte é dedicada à definição do quadro teórico e metodológico: é igualmente analisada a literatura especializada, sobre o papel e as funções da Presidência no processo europeu.

Serve com um bom manual geral de introdução ao tema. com interesse para estudantes de Ciência Política, Relações Internacionais e História.

As Presidências Portuguesas da União Europeia

de Reinaldo Saraiva Hermenegildo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898647795
Editor: Fronteira do Caos
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 232 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 424
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789898647795
Reinaldo Saraiva Hermenegildo

O Autor nasceu a 15 de outubro de 1980, em Poçacos – Valpaços.

É Capitão de Infantaria da GNR, Licenciado em Ciências Militares, especialidade GNR, pela Academia Militar, Pós-Graduado em estudos Europeus pela FCSH-UNL e em Direito e Segurança pela FDUNL, Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, pela FCSH-UNL, Doutor em Realações Internacionais pela FCSH-UNL especialidade de História e teoria das relações internacionais pelas FCSH-UNL, Auditor de Política externa Nacional pelo Instituto Diplomático do MNE, Auditor de segurança interna pela FDUNL, curso de especialização em informações e segurança pelo ISCSP-UTL , curso de gestão civil de crises em ambiente multilateral, pelo IDN , Investigador do Instituto do Oriente do ISCSP-UTL, Instituto Português de Relações Internacionais ( IPRI-UNL ), Membro /sócio da Associação Portuguesa de Ciência Política.

Ex-colunista convidado do Diário de Notícias. Tem vários artigos publicados na Revista Militar, Revista da Academia Militar – Proelium, Estratégia, IPRIS – Lusophone Countries Bulletin, Nação e Defesa.

(ver mais)
La Lys 1917-1918

La Lys 1917-1918

10%
Fronteira do Caos
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis