10% de desconto

As Mulheres Troianas da Síria

Leituras Contemporâneas da Tragédia de Eurípides

de Sandra Pereira Vinagre
Editor: Edições Colibri, novembro de 2024 ‧
16,00€
14,40€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Estas mulheres troianas da Síria evidenciam o poder transformador do teatro ao utilizarem a tragédia grega como veículo de responsabilização colectiva e reflexão, construindo, assim, uma ponte entre tragédia e democracia através da recuperação do vínculo entre o teatro e os valores democráticos, tal como na Grécia Antiga.

(...) é como se assistíssemos a uma sequela da tragédia As Troianas, de Eurípides, depois de as mulheres terem embarcado nos barcos dos gregos e chegado aos respectivos destinos, relatando agora o sofrimento que as levou até ali. O futuro das mulheres troianas é já o presente das mulheres sírias.

As Mulheres Troianas da Síria

Leituras Contemporâneas da Tragédia de Eurípides

de Sandra Pereira Vinagre

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895664641
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: novembro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 233 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 284
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > História da Literatura
EAN: 9789895664641

SOBRE O AUTOR

Sandra Pereira Vinagre

Sandra Pereira Vinagre é investigadora do Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa. Doutorada em Estudos Clássicos desde 2022, é autora de vários artigos publicados, e tem participado em inúmeras conferências, nacionais e internacionais, sobre a receção das tragédias gregas em contexto político.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU