As Mentiras da Cosmética
SINOPSE
Daquilo que aplicamos no corpo, sabemos apenas o que o marketing quer que saibamos, ou seja, pouco e nem sempre o que nos permitiria escolher de forma consciente. Infelizmente, é praticamente impossível obter informação fidedigna e esclarecida acerca dos cosméticos.
Beatrice Mautino, cientista, investigadora e divulgadora científica, procurou colmatar esta grave lacuna pondo-se na pele de quem entra numa loja com a intenção de comprar produtos eficazes (e seguros) que melhorem a sua aparência e bem-estar, sem ser enganado pela publicidade. Este livro é uma lufada de ar fresco: dá-nos finalmente resposta ao grande número de perguntas que fazemos todos os dias sobre produtos antirrugas e anticelulite, protetores solares, champôs, depilação a cera e muito mais. Publicidade fora, aqui revelam-se os verdadeiros truques para nos defendermos de logros e de falsas promessas.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
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ISBN: | 9789722537537 |
Editor: | Bertrand Editora |
Data de Lançamento: | maio de 2019 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 236 x 15 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 208 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Vida Prática > Cosmética e Beleza |
EAN: | 9789722537537 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Um "pequeno" abre-olhos
Diana Borges
Acredito que o maior propósito deste livro seja fazer com que desenvolvamos sentido crítico quanto aos produtos que estão à nossa frente. Aborda as estratégias de marketing que nos impulsionam a comprar e a perceber até que ponto é que frases como "dermatologicamente testado" fazem ou não sentido. É um livro que julgo ser pioneiro na temática, e por isso mesmo, há muitas perguntas às quais ele ainda não oferece respostas, exatamente pela falta de leis que se apliquem à area da cosmética. Mas sem dúvida, recomendo para quem quer começar a debruçar-se sobre o conhecimento desta área, de forma a não ser tão iludido.
Curioso
Fernando Gomes/Alverca
O markting da indústria sempre a funcionar
Um verdadeiro livro de divulgação científica!
M.
Um livro que aborda o mundo dos cosméticos de um ponto de vista científico. Dos processos que garantem a segurança dos consumidores à experimentação em animais. Dos produtos sem determinados ingredientes às certificações, dos tratamentos para a celulite ao protetor solar, a autora tenta encontrar estudos respondam às preocupações os consumidores e que confirmem alguns dos argumentos mais utilizados pelo marketing. Pelo caminho conta alguma da história da indústria e tenta responder a questões comuns como: o creme mais barato tem menos qualidade que o mais caro? Os tratamentos para as rugas resultam? A pele habitua-se aos produtos que usamos? Mais do que conclusões, este é um livro que apela ao espírito crítico do consumidor e desmonta com habilidade muitos argumentos apresentados como (falsamente) científicos. Tudo isto num estilo acessível e com alguns apartes irónicos o que torna a leitura especialmente rápida e apelativa.
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