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As Mentiras da Cosmética

de Beatrice Mautino

Livro eBook
editor: Bertrand Editora, maio de 2019
Todos os artifícios que as empresas de cosmética usam – e como fazer boas escolhas apesar disso
Somos diariamente inundados por todo o tipo de informação sobre cosméticos. A televisão bombardeia-nos com publicidade, as revistas promovem as últimas novidades em matéria de rímeis e champôs milagrosos e, em especial na Internet, deparamo-nos com artigos que despertam a nossa atenção para produtos e ingredientes que podem causar doenças. Como saber o que escolher?
Daquilo que aplicamos no corpo, sabemos apenas o que o marketing quer que saibamos, ou seja, pouco e nem sempre o que nos permitiria escolher de forma consciente. Infelizmente, é praticamente impossível obter informação fidedigna e esclarecida acerca dos cosméticos.

Beatrice Mautino, cientista, investigadora e divulgadora científica, procurou colmatar esta grave lacuna pondo-se na pele de quem entra numa loja com a intenção de comprar produtos eficazes (e seguros) que melhorem a sua aparência e bem-estar, sem ser enganado pela publicidade. Este livro é uma lufada de ar fresco: dá-nos finalmente resposta ao grande número de perguntas que fazemos todos os dias sobre produtos antirrugas e anticelulite, protetores solares, champôs, depilação a cera e muito mais. Publicidade fora, aqui revelam-se os verdadeiros truques para nos defendermos de logros e de falsas promessas.

As Mentiras da Cosmética

de Beatrice Mautino

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722537537
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: maio de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 241 x 153 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Vida Prática > Cosmética e Beleza
EAN: 9789722537537
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Um "pequeno" abre-olhos

Diana Borges

Acredito que o maior propósito deste livro seja fazer com que desenvolvamos sentido crítico quanto aos produtos que estão à nossa frente. Aborda as estratégias de marketing que nos impulsionam a comprar e a perceber até que ponto é que frases como "dermatologicamente testado" fazem ou não sentido. É um livro que julgo ser pioneiro na temática, e por isso mesmo, há muitas perguntas às quais ele ainda não oferece respostas, exatamente pela falta de leis que se apliquem à area da cosmética. Mas sem dúvida, recomendo para quem quer começar a debruçar-se sobre o conhecimento desta área, de forma a não ser tão iludido.

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Curioso

Fernando Gomes/Alverca

O markting da indústria sempre a funcionar

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Um verdadeiro livro de divulgação científica!

M.

Um livro que aborda o mundo dos cosméticos de um ponto de vista científico. Dos processos que garantem a segurança dos consumidores à experimentação em animais. Dos produtos sem determinados ingredientes às certificações, dos tratamentos para a celulite ao protetor solar, a autora tenta encontrar estudos respondam às preocupações os consumidores e que confirmem alguns dos argumentos mais utilizados pelo marketing. Pelo caminho conta alguma da história da indústria e tenta responder a questões comuns como: o creme mais barato tem menos qualidade que o mais caro? Os tratamentos para as rugas resultam? A pele habitua-se aos produtos que usamos? Mais do que conclusões, este é um livro que apela ao espírito crítico do consumidor e desmonta com habilidade muitos argumentos apresentados como (falsamente) científicos. Tudo isto num estilo acessível e com alguns apartes irónicos o que torna a leitura especialmente rápida e apelativa.

Beatrice Mautino

Beatrice Mautino, licenciada em Biotecnologias Industriais, foi investigadora no campo das neurociências na Universidade de Turim e é hoje divulgadora e jornalista científica. Juntamente com Dario Bressanini, foi também autora de Contro Natura (Rizzoli) e teve a seu cargo uma rúbrica de sucesso na revista Le Scienze, «La ceretta di Occam». Colabora com jornais e revistas e é curadora de eventos científicos de relevo internacional.

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