10% de desconto

As Margens da Guerra

de Aires Montenegro
Editor: Editorial Novembro, julho de 2025 ‧
15,00€
13,50€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
«A revisita a que Aires Montenegro nos convida, e que se empreende em plena maturidade da emoção, não regista paralelo na novelística portuguesa contemporânea. Se excluirmos o magistério que devemos a João de Melo nos seus romances sobre o desastre colonial, o período histórico a que o presente testemunho respeita continua por tratar, ou reduz-se a esparsas brumas da memória, com as quais se vem evitando o desconforto. As Margens da Guerra constitui por isso, mais do que mero exercício de auto-revelação, a grandeza a que a ficção melhor ascende, e que afinal tanto nos desvenda o rosto de um autor como o de quantos lhe seguem as pisadas.»

Mário Cláudio
(escritor)
In contracapa As Margens da Guerra

As Margens da Guerra

de Aires Montenegro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789893607046
Editor: Editorial Novembro
Data de Lançamento: julho de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 126
Tipo de produto: Livro
Coleção: Editorial Novembro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789893607046

SOBRE O AUTOR

Aires Montenegro

Aires Montenegro nasceu em 1948, em S. Martinho das Chãs, concelho de Armamar, distrito de Viseu.
Licenciou-se em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi Professor de Filosofia em vários Liceus e Escolas Secundárias, tendo concluído a sua carreira na Escola Secundária Daniel Faria, Baltar, concelho de Paredes, distrito do Porto. Reside em Gandra, Paredes.
Músico amador, frequentou o Conservatório de Música do Porto e dedica-se presentemente ao estudo e divulgação da Nyckelharpa, instrumento medieval de origem sueca. Neste momento é o Coordenador do Centro Português de Nyckelharpa (CPN), estrutura criada por protocolo entre a Câmara Municipal de Paredes e a Associação José Guilherme Pacheco (Conservatório de Música de Paredes).
Publicou os seguintes livros:
Sagrado Letes (poesia)
A Última Emboscada (contos)
Último Nocturno (romance)
Oferenda Oriental (poesia -1.ª ed. 2011, 2.ª ed. 2019)
Diria o Maestro (romance)
Tristeza Solene (romance).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU