10% de desconto

As Leis da Fronteira

de Javier Cercas
editor: Assírio & Alvim, maio de 2014
19,99€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Uma impetuosa história de amor e desamor, de enganos e violência, de lealdades e traições, de enigmas por resolver e de vinganças inesperadas.

No verão de 1978, com Espanha a sair ainda do franquismo e sem ter entrado definitivamente na democracia, quando as fronteiras sociais e morais parecem mais porosas do que nunca, um adolescente chamado Ignacio Cañas conhece por acaso Zarco e Tere, dois delinquentes da sua idade, e esse encontro mudará para sempre a sua vida. Trinta anos mais tarde, um escritor recebe o encargo de escrever um livro sobre Zarco, transformado nessa altura num mito da delinquência juvenil da Transição. O que acaba por encontrar não é a verdade concreta de Zarco, mas uma verdade imprevista e universal, que nos diz respeito a todos. Assim, através de um relato que não dá um instante de trégua, escondendo a sua extraordinária complexidade sob uma superfície transparente, o romance transforma-se numa pesquisa apaixonada sobre os limites da nossa liberdade, sobre as motivações impenetráveis dos nossos actos e sobre a natureza inapreensível da verdade. Confirma também Javier Cercas como uma das figuras indispensáveis da narrativa europeia contemporânea.

As Leis da Fronteira

de Javier Cercas

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-1771-6
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 205 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 416
Tipo de produto: Livro
Coleção: Peninsulares
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972371771611
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Um livro honesto.

JP

Um bom livro, com uma narrativa interessante e uma história boa para ser contada e que foi bem escrita., dando a conhecer uma realidade urbana proxima no tempo e no espaço.

Gostei bastante

Ana P.

O livro lê-se muito bem. Em certos aspectos lembrou-me a tetralogia da Amiga Genial de Elena Ferrante. O facto de se tratar da amizade entre dois homens, aquilo que motiva cada um e os equívocos sobre os quais por vezes a vida se constrói. Recomendo.

Excelente

Margarida

«Este romance negro existencial é também uma vasta história de amor e um jogo de bilhar a três. Nada é alguma vez dado por adquirido, nem a juventude, nem os sentimentos, nem mesmo o ter vivido verdadeiramente a vida que vivemos...» - na badana direita. Gafitas, Tere, Zarco, a delinquência juvenil em Girona de finais dos anos 1970. Décadas depois, aquele estranho trio reencontra-se. O nascimento de um mito e a sua desconstrução, em dois momentos distintos. A qualidade deste excelente romance deve-se ao facto de o autor ter conseguido narrar a várias vozes, as das várias personagens em diferentes contextos, e ter analisado ao pormenor os comportamentos, fragmentando cada situação, cada acto, tocando no mais íntimo de cada um.

Fabuloso Cercas

N.Almeida

Após ter lido "O Impostor", o Prémio Correntes d'Escritas levou-me até este magnífico "As Leis da Fronteira". Uma envolvente história sobre a Espanha de um passado recente, com os contornos políticos que ainda hoje se revelam em momentos mais tensos, e também sobre as motivações de cada um. Um maravilhoso romance com o fabuloso estilo de Cercas a arrebatar o leitor por completo.

Das ambiguidades do pós-franquismo à percepção dos limites da liberdade

VS

Tal como sucede em "A Velocidade da Luz", este é um livro de enigmas e segredos. Das ambiguidades do pós-franquismo à percepção dos limites da liberdade, de novo um prodigioso exercício de como se conta uma história obrigando o leitor a escavar, porque nada é o que parece à superfície. Vale a pena mergulhar na narrativa de Javier Cercas: complexa, mas precisa; densa, mas sedutora. Definitivamente rendido a este grande romancista espanhol.

SOBRE O AUTOR

Javier Cercas

Javier Cercas nasceu em Ibahernando, Cáceres, em 1962. Os seus livros foram traduzidos para mais de trinta línguas e obtiveram diversos prémios, de que destacamos: Prémio Nacional de Literatura, Prémio Cidade de Barcelona, Prémio Salambó, Prémio da Crítica do Chile, Prémio Llibreter, Prémio Qué Leer, Prémio Grinzane Cavour, Prémio The Independent Foreign Fiction, Prémio Arcebispo Juan de San Clemente, Prémio Cálamo, Prémio Mondello, Prémio Internacional Terenci Moix e The European Athens Prize for Literature. Em 2011 foi-lhe atribuído o Prémio Internacional do Salão do Livro de Turim pelo conjunto da sua obra.

Foram publicados em Portugal os seus livros Soldados de Salamina, A Velocidade da Luz, Anatomia de um Instante, As Leis da Fronteira (Prémio Literário Casino da Póvoa / Correntes d’Escritas 2016), O Impostor, O Monarca das Sombras e Terra Alta (Prémio Planeta 2019), que inicia a série, composta por Independência e O Castelo do Barba-Azul.


(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU