10% de desconto

As Ideias que Mudaram o Mundo

A história natural da inovação

de Steven Johnson

editor: Clube do Autor, julho de 2011
As estratégias para cultivar as nossas futuras descobertas criativas
VENDA O SEU LIVRO i
Um dos mais inovadores pensadores da actualidade coloca uma questão fundamental: o que desencadeia as grandes ideias? Todos identificamos uma boa ideia quando a vemos. A prensa tipográfica, o lápis, o autoclismo, a bateria, o Google - são alguns dos exemplos de óptimas ideias. Mas de onde vêm? Que tipo de ambiente as impulsiona? Como geramos as ideias inovadoras que fazem avançar a nossa carreira, a nossa vida, a nossa sociedade e a nossa cultura? Na banda desenhada, as ideias brilhantes aparecem em forma de balões; na vida real, surgem de forma um pouco mais misteriosa. Neste livro, Steven Johnson recorda-nos o que transformou o jovem naturalista Charles Darwin no grande pensador que viria a mudar o mundo. De forma a mostrar porque é que algumas ideias -como o Facebook ou o You Tube resultam enquanto outras nunca passam do papel, Johnsin identifica sete princípios-chave que estão na génese e crescimento das boas ideias.

«Um livro estimulante e inteligente.»
Financial Times

As Ideias que Mudaram o Mundo

A história natural da inovação

de Steven Johnson

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898452535
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: julho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 234 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > História e Metodologia Científica
EAN: 9789898452535
e e e e e

A criatividade no nosso dia a dia

Ana Costa

A partir de exemplos extraordinários das mais variadas áreas do conhecimento - Ciências Naturais, Química, Medicina, Artes, Tecnologia... - o autor mostra que a História da Inovação não é produto de ideias transcendentais. É possível ser criativo em qualquer profissão; basta, para tal, estar desperto para o mundo que nos rodeia e fazer florescer hábitos que nos levem à criatividade. Desenvolver as intuições, errar e sair da zona de conforto, cultivar redes de conexões, criar oportunidades para o pensamento, deixar fluir... são algumas das sugestões que aqui se encontram. Vale a pena!

Steven Johnson

Steven Johnson nasceu há 37 anos e vive em Nova Iorque há 16. Formado em Semiótica e Literatura Inglesa, tem-se destacado como um dos maiores estudiosos da tecnologia digital. Fixou-se, recentemente, em Brooklyn, para onde, como diz no seu blogue (www.stevenberlinjohnson.com), se estão a mudar todos os escritores cokm crianças. Tem dois filhos e aguarda o seu terceiro rapaz.
É crítico cultural e professor na New York University, destacou-se como colunista dos jornais The New York Times e The Wall Street Journal e das revistas The New Yorker e Harper's Magazine. Dono de uma escrita polémica, tem publicados quatro livros e, em Outubro, sairá no mercado americano The Ghost Map. Esteve, recentemente, em Lisboa, para lançar Tudo o que É Mau Faz Bem (Lua de Papel).

(ver mais)
As Inovações que Mudaram a História

As Inovações que Mudaram a História

10%
Clube do Autor
16,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Visión De Futuro

Visión De Futuro

10%
Editorial Sirio
13,76€ 10% CARTÃO