10% de desconto

As Duas Vidas

de Martins Duarte
editor: Primeiro Capitulo, maio de 2024
14,00€
12,60€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Foi nessa altura que o João pediu um passarinho a um dos rapazes e este, na brincadeira, apontou-lhe a carabina e disse-lhe:
Eu dou-te mas é um tiro... e deu.
Corriam os boatos de que ele perdeu a oportunidade de encaixar três mil contos. Nesse tempo, era uma fortuna. Se assim aconteceu, foi uma pena para o grande Eusébio.
Segundo Salazar dizia, ele fazia parte do património nacional.
Era proibido ir de mini saia para o liceu, beber coca cola (que oficialmente não existia em Portugal, a não ser a de contrabando vinda de Espanha), jogar às cartas no comboio, era proibido o divórcio, dar beijos na via pública, andar de bicicleta e usar isqueiro, a não ser que tivesse licença para ambos.
O Quim lá convenceu o João, a não se entregarem à polícia e passaram a noite aconchegados um contra o outro para evitar o frio.
Saíram do comboio tranquilamente, atravessaram a rede de arame que separa os dois países e, depois, perguntaram a um funcionário dos caminhos de ferro, se estavam em França. e ele disse que estavam em Espanha, que tinham vindo de França.
Com a euforia e a precipitação, tinham entrado em França de comboio e depois voltado para Espanha ao atravessar, a pé, a rede que separava os dois países.

As Duas Vidas

de Martins Duarte

Propriedade Descrição
ISBN: 9789893774595
Editor: Primeiro Capitulo
Data de Lançamento: maio de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 234 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 244
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789893774595

SOBRE O AUTOR

Martins Duarte

José Martins Duarte, aos 70 anos de idade, encontra-se reformado.
Para fugir ao regime instaurado pelo Estado Novo em Portugal, emigrou em 1972 para França, onde trabalhou na empresa Alcatel e em paralelo aos fins de semana, na Rádio Flash (que já não existe), na Rádio TSF Loire (cujo nome atual é RLF) e na Rádio Dio. Ao regressar a Portugal, trabalhou na rádio Popular FM (1999-2010). Quando emigrou, deixou o trabalho que tinha como fotógrafo nos Estúdios M.Brito na Avenida Almirante Reis (1969-1972).
Casado e com uma filha, José Martins Duarte, tem o Curso Geral de Comércio, que complementou com 3 anos de ensino em França.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU