10% de desconto

Arte e Técnica em Heidegger

de Irene Borges-Duarte
Editor: Documenta, Janeiro de 2026 ‧
22,00€
19,80€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Irene Borges-Duarte: «Este livro trata de pensar o que é a Arte e o que é a Técnica. Que sentido têm para nós, humanos, estas palavras? É um livro que parte de palavras que dizem qualquer coisa a quem as ouve ou lê, de tal modo que ao falarmos uns com os outros, habitualmente, nos entendemos. Mas, às vezes, também com elas nos desentendemos.»

«Entre os grandes motivos de Heidegger, a Arte é decerto um dos mais cons- tantes, originais e, talvez, menos controversos, sendo recorrente em conferên- cias e publicações durante cerca de quarenta anos, que revelam até que ponto esta questão é central na sua trajectória filosófica. A esta questão junta-se-lhe a da Técnica, que se entrelaça com a primeira a ponto de podermos afirmar que, em muitos aspectos, é a sua outra face. São como o alfa e o ómega do mostrar-se veritativo do ser nas múltiplas configurações do seu pôr-se em obra, num discurso que não só é língua, mas também imagem, gesto, corpo: manifestação articulada do sentido das coisas e dos humanos no seu tempo e espaço próprios. São as duas cabeças do divino Jano: início e fim duma mesma dinâmica ontológica no espaço-tempo geo-histórico que habitamos.»
Irene Borges-Duarte

Arte e Técnica em Heidegger

de Irene Borges-Duarte

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895682300
Editor: Documenta
Data de Lançamento: Janeiro de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 164 x 222 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789895682300

SOBRE O AUTOR

Irene Borges-Duarte

Irene Borges-Duarte é professora associada e investigadora do Instituto de Filosofia Prática na Universidade de Évora. Presidente da Associação Portuguesa de Filosofia Fenomenológica (desde 2011). Membro da Heidegger-Gesellschaft e da Sociedad Iberoamericana de Estudios Heideggerianos. Coordenadora do projeto de tradução e investigação «Heidegger em Português».

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU