10% de desconto

Anjo Emprestado

de Cristina Magalhães

editor: Caderno, junho de 2011
Esta é a história de Diogo, que nasceu com o coração "avariado". É a história de Cristina, uma mãe com um coração do tamanho do mundo.
Ainda o Diogo não tinha nascido e já a mãe sabia, o seu menino vinha com defeito, trazia o coração "avariado". Era a sua única certeza, mas não se queria fiar nela. Armada de esperança, preferia acreditar que o menino iria crescer forte, que aquele coração que sentia dentro dela continuaria a bater cá fora, contra todas as evidências. O menino nasceu lindo, o mais lindo de todos. Mas cedo o levaram para uma cirurgia, e outra ainda, peito aberto a bisturis incertos, a medicina impotente para contrariar a sina, uma hemorragia que alastrou, que escureceu para sempre um cérebro pequenino. À mãe foi devolvido um menino diferente, que desde então cresce rodeado de cuidados e angústias. A vida continua, a mãe continua desde então "à beira-mágoa". Permitiu-se agora este livro, um gesto de partilha, uma poética dedicatória ao seu filho, o seu Anjo Emprestado. E nós, que a lemos deste lado, do outro lado da dor, não podemos senão admirar uma mãe tão grande, um amor assim.

«Senti este livro como se o rio galgasse margens e fossemos por ele arrastados num turbilhão em que falta o ar.”
Nuno Lobo Antunes, no Prefácio

Anjo Emprestado

de Cristina Magalhães

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892314617
Editor: Caderno
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 214 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Coleção: Cadernos de Sempre
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789892314617
Cristina Magalhães

Cristina Magalhães nasceu em Resende, em 1973. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Portugueses na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 1996, e desde então tem lecionado em escolas secundárias as disciplinas de Português e de Língua Portuguesa. Atualmente pertence ao quadro da Escola Secundária de Vilela, Paredes, e encontra-se destacada por condições específicas na Escola Secundária de Ermesinde, localidade onde reside com o marido e os seus dois filhos.

(ver mais)
Titia Amanhã não vou Vir

Titia Amanhã não vou Vir

10%
Edições Vieira da Silva
13,00€ 10% CARTÃO
Para ti, Campeão

Para ti, Campeão

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO