10% de desconto

Angola

11 Meses de Cativeiro

de Sérgio Fidalgo e Luís Castro

editor: Oficina do Livro, setembro de 2011
Um testemunho comovente, uma fé inabalável.
No dia 24 de Maio de 2000, a Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda-Forças Armadas de Cabinda (FLEC-FAC) raptou três operários que, ao serviço da empresa de construção civil Mota & Companhia, estavam a trabalhar naquele território. Sérgio Fidalgo é um dos empregados portugueses.
Na origem deste rapto está a recusa da FLEC-FAC em aceitar a soberania de Angola sobre Cabinda e a exigência do cumprimento do Tratado de Simulambuco, assinado em 1885, através do qual aquele território, com o acordo dos representantes dos povos de Cabinda, se transformou em protectorado de Portugal. Este argumento jurídicodiplomático está na base daquilo que as forças independentistas consideram decisivo para a resolução da situação. Após onze longos meses de negociações diplomáticas ao mais alto nível, no dia 3 de Abril do ano seguinte Sérgio Fidalgo é libertado.
Este livro é a história desse sequestro e da sua libertação, mas é, sobretudo, o retrato humano de uma penosa reclusão de onze longos meses. Apesar das privações físicas e psicológicas, das saudades da mulher e dos filhos, da vida no mato em condições desumanas, o autor nunca baixou os braços e sempre acreditou que a libertação haveria de chegar. O resultado é Angola - 11 Meses de Cativeiro, uma experiência única que Sérgio Fidalgo tem a coragem de agora partilhar com o leitor.

Angola

11 Meses de Cativeiro

de Luís Castro e Sérgio Fidalgo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895558124
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: setembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 234 x 11 mm
Páginas: 172
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biografias e Memórias
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789895558124
Anjos na Guerra

Anjos na Guerra

10%
Oficina do Livro
4,90€ 10% CARTÃO
El Portugués

El Portugués

10%
Livros d'Hoje
14,90€ 10% CARTÃO