10% de desconto

A minha fuga de Angola

Do que ficou ao que trouxemos de África

de Amélia Meireles
Editor: Chiado Books, setembro de 2012 ‧
11,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Eram tempos difíceis. Muitos foram os que - contrariados - tiveram de abandonar tudo: casa, carro, trabalho e até familiares.

A pós-independência de Angola, em 1976, deixou todos preocupados com o futuro. Alice não ficou indiferente. Era uma jovem de 20 e poucos anos, recém-casada e feliz com o meu marido Fernando.

Angola, queria-se libertada e muitos se uniram, em forças diferentes, para o fazer.

A FNLA (Frente Nacional de Libertação de Angola), a UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola) e o MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) lutavam pela supremacia. No meio desta luta ficavam os que queriam a calma e a paz a que antes estavam habituados.

Num dia meramente simples, Fernando e Alice perceberam que tinham que se fazer ao caminho. Numa coluna de carros, que transportavam tantos como eles, o casal percebeu que havia deixado tudo para trás e que não sabia quando voltaria - ou se voltaria.

Durante a viagem, Alice recorda aquela última visita a cada repartição da casa. Angola estava para trás. Restava ir para Portugal. Partir e começar do zero.

Um testemunho verídico que retrata a realidade vivida por tantos e tantos portugueses.

Amélia Meireles estreia-se no romance, tendo já outros trabalhos literários pensados.

A minha fuga de Angola

Do que ficou ao que trouxemos de África

de Amélia Meireles

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896976668
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: setembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 137 x 223 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 98
Tipo de produto: Livro
Coleção: Bíos
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789896976668

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU