10% de desconto

Amónio

de Aurelino Costa
Editor: Edições Humus, fevereiro de 2022 ‧
3,33€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
Se dizemos pássaro, voar é redundância. Em fogo, aparece o inevitável Stravinsky como transcrição da impotência humana. Assim o homem se barbeia já velho e a pedir esmola. E nada! Contaram os sagrados lausperenes da intenção. De borco caiu na coisa da noite onde o bispo mata o cavalo e foge azougado na peste por entre outros pedintes. Infortúnio das chamas.

Amónio

de Aurelino Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897557323
Editor: Edições Humus
Data de Lançamento: fevereiro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 116 x 162 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: 12catorze
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897557323

SOBRE O AUTOR

Aurelino Costa

Aurelino Costa (Argivai, Póvoa de Varzim, 1956)
Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra.
Exerce a advocacia.
Colabora em várias publicações colectivas de literatura, desde revistas a antologias. É autor dos livros, Poesia Solar, Raiz do Tempo, Pitões das Júnias, Amónio, Na Terra de Genoveva, Domingo no Corpo e Gadanha, nomeado para o Prémio Autores SPA/2019, na categoria de Literatura – Melhor Livro de Poesia.
Como intérprete–dizedor de poesia, destacam-se, entre outros, os recitais-concerto levados a cabo nas várias salas de Teatro e de Associações culturais e recreativas em Portugal, bem como o realizado no Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro. Nesta qualidade recebeu o Prémio Mineiro Poético em 2011. É autor de discografia vária, onde diz poesia portuguesa em parceria musical com o Maestro António Victorino D’Almeida. Foi narrador em Miguel Cervantes & las Músicas del Quixote, com a Hespéron XXI, sob a direcção de Jordi Savall. Tem poesia gravada na voz da soprano Arianna Savall.
É actor na longa metragem Netto e o Domador de Cavalos do realizador Tabajara Ruas, finalista do Festival de Cinema de Gramado, Brasil.
Em 2022, como poeta e dizedor, foi-lhe atribuída pelo Município da Póvoa de Varzim a Medalha de Reconhecimento Poveiro.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU