10% de desconto

Amok

de Stefan Zweig
Editor: A Bela e o Monstro, maio de 2015 ‧
5,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Amok é um termo indonésio que poderia ser traduzido como "atirar-se furiosamente ao inimigo" e foi o escolhido pelo escritor austríaco, Stefan Zweig, para designar a novela que publicou em 1922.

No livro, o autor conta a história de um encontro entre dois homens: um anónimo que viaja de Calcutá para a Europa - e que é o narrador da obra - e um médico que encontra uma noite a bordo do navio Oceania.

Apesar de aparentar querer evitar todo o contacto social, o médico acaba por contar ao narrador como a sua obsessão por uma mulher que o procurou para fazer um aborto, e por quem se apaixonou desesperadamente, o conduziu até ali.

Amok

de Stefan Zweig

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899956582
Editor: A Bela e o Monstro
Data de Lançamento: maio de 2015
Dimensões: 134 x 198 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 201
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899956582

Beleza de sentimentos.

Vasco Costa

Amok, Carta de uma Desconhecida e A Colecção Invisível. Três histórias geniais de um escritor que tem na sua capacidade de interiorização, de conhecimento sensorial reflectidos nas relações humanas, a razão de nos deixar presos à leitura do princípio ao fim. Recomendo.

SOBRE O AUTOR

Stefan Zweig

Stefan Zweig nasceu a 28 de novembro de 1881 em Viena e é um dos mais importantes autores europeus da primeira metade do século XX. Dedicou-se a quase todas as atividades literárias: foi poeta, ensaísta, dramaturgo, novelista, contista, historiador e biógrafo. De ascendência judaica, empreendeu em 1934 um exílio voluntário da Áustria, então sob domínio do regime fascista de Dollfuss (austrofascismo), e viveu na Inglaterra, nos Estados Unidos da América e no Brasil, onde viria a morrer em 1942. Da sua extensa obra, destacam-se as novelas Amok (1922) e Confusão de Sentimentos (1927), a biografia Magalhães, o Homem e o seu Feito (1938), o ensaio Brasil, País do Futuro (1941) e a autobiografia O Mundo de Ontem (1942). Novela de Xadrez foi a sua obra derradeira, concluída pouco antes da sua morte, a 22 de fevereiro de 1942.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU