10% de desconto

Amies De Ma Jeunesse

de Alice Munro

idioma: francês
editor: POINTS, novembro de 2013
Tous les jours, des vies de femmes sont bouleversées. Une lettre, un voyage, un fantasme, un souvenir... Et l’existence bascule. Dans ces dix nouvelles, peu de mots suffisent à Alice Munro pour suggérer l’essentiel. L’adultère, l’amour, le sens du devoir sont le piment et le poison de ces vies mélancoliques, qui nous apprennent que les plus grands changements sont intérieurs.

Amies De Ma Jeunesse

de Alice Munro

Propriedade Descrição
ISBN: 9782757841198
Editor: POINTS
Data de Lançamento: novembro de 2013
Idioma: Francês
Dimensões: 107 x 177 x 17 mm
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Coleção: Points
Classificação temática: Livros em Francês > Literatura > Romance
EAN: 9782757841198
Alice Munro

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2013

Alice Ann Laidlaw, nasceu a 10 de julho de 1931 em Wingham, Ontario, no Canadá. Foi distinguida com alguns dos mais importantes prémios literários, dos quais se destacam o Prémio Nobel da Literatura 2013 e o Man Booker International Prize em 2009. Venceu também por três vezes o Prémio Governador Geral do Canadá para Ficção.
A Academia Sueca designou-a como "mestre do conto contemporâneo".
A editora Relógio D’Água publicou desde 2007 cinco antologias de contos de Alice Munro (Fugas, O Amor de Uma Boa Mulher, Demasiada Felicidade, O Progresso do Amor e Amada Vida) e o romance com aspectos autobiográficos A Vista de Castle Rock.
Alice Munro possui o singular talento de nos expor de modo conciso a essência da vida através dos seus contos e romances.
As suas personagens habitam pequenas povoações dos arredores de Ontário ou do Lago Huron. São adolescentes, mulheres e famílias descritas nos seus trajectos habituais, mas que são transformadas por um encontro casual, uma acção não realizada, que causam um desvio no destino das suas vidas e modos de pensar.
As suas histórias mostram-nos, nas separações, partidas, novos começos, acidentes, regressos e perigos, imaginários ou reais, como o quotidiano das nossas vidas pode ser tão estranho e arriscado quanto belo.
Herdeira de Tchékhov e do realismo lírico do Joyce contista, Alice Munro conseguiu com o seu «sentimento instintivo de aritmética emocional da vida quotidiana» deixar uma marca indelével na escrita contemporânea.
Através do carácter inesperado e emocionante das vidas, Munro mostra-nos como os homens e as mulheres se acomodam e muitas vezes transcendem o que acontece nas suas vidas.

(ver mais)
Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento

Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento

10%
Relógio D'Água
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Progresso do Amor

O Progresso do Amor

10%
Relógio D'Água
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis