10% de desconto

Álgebra Linear e Geometria Analítica

de Maria da Graça Marcos, Alcinda Barreiras e Marisa João Oliveira

editor: Sílabas & Desafios, setembro de 2017
Guia de apoio ao estudo autónomo no ensino universitário
VENDA O SEU LIVRO i
Este livro tem como objetivo apoiar e auxiliar os alunos na unidade curricular de Álgebra Linear e Geometria Analítica, disciplina fundamental para os estudantes de engenharia e de ciências em geral.
Os seus conteúdos resultam em grande parte da experiência das autoras no ensino desta unidade curricular nos vários cursos de Engenharia que são ministrados no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Foi escrito tendo como premissa básica o ser acessível para qualquer aluno do 1º ano do ensino superior, considerando as bases matemáticas apreendidas no ensino secundário. Assim sendo, na abordagem seguida, os conteúdos teóricos são apresentados e explorados através de exemplos, permitindo ao aluno uma melhor perceção e familiarização com os conceitos.

Focamo-nos no uso da teoria e das suas propriedades, optando-se por não apresentar as demonstrações matemáticas. No entanto, todas as definições e conceitos teóricos envolvidos são apresentados de uma forma rigorosa, e sempre que são introduzidos assuntos que a nossa experiência nos levou a considerar mais delicados, optou-se por uma abordagem mais detalhada e estruturada.

O livro cobre todo o espectro básico da álgebra linear, das transformações lineares e da geometria analítica.
A expectativa é que o livro sirva tanto a estudantes dos cursos das áreas de engenharia, como a estudantes de outras áreas científicas, designadamente economia e ciências, já que os conteúdos apresentados focam os tópicos usualmente abordados na unidade curricular de Álgebra Linear e Geometria Analítica dos diferentes cursos.

Álgebra Linear e Geometria Analítica

de Maria da Graça Marcos, Alcinda Barreiras e Marisa João Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898842152
Editor: Sílabas & Desafios
Data de Lançamento: setembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 229 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 251
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Matemática
EAN: 9789898842152
e e e e e

Satisfeito!

Geovane Moisés

Livro bastante interessante, sou estudante do primeiro ano de engenharia e as aulas na minha universidade são ministraras numa língua que não é o português. Então tive a necessidade de comprar este livro que por sinal é um excelente guia de estudo para quem ama autodidatismo, as autoras foram bem profissionais ao tornar o livro menos teórico e chato. E focaram mais na prática de exercícios o que lúcida o estudante a entender bem mais rápido. Estou muito satisfeito, e por sinal o livro tem um bom preço. Recomendo bastante para quem como eu tem dificuldade em entender os conceitos de álgebra linear e geometria analítica.

e e e e E

Escolar

Paula Lopes

Um bom livro escolar, onde a matéria está exposta de forma clara.