20% de desconto

Ainda Nada?

de Christian Voltz
editor: Kalandraka, março de 2007
13,50€
10,80€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
De manhã, bem cedo, o senhor Luís cavou um buraco enorme na terra. Neste buraco enorme, o senhor Luís deixou cair uma sementinha, cheio de esperança…

Uma manhã bem cedo, o Sr. Luís cavou um buraco na terra onde deixou cair uma semente. Sob o olhar expectante de um pássaro, sempre presente, ia medrando nele o desejo de ver brotar e crescer a flor que tinha plantado. Mas, «Ainda nada?», perguntava o protagonista, dia após dia, ao ver que nada acontecia, até ao momento em que…

O texto aparentemente simples de "Ainda nada?" encerra uma mensagem fulcral: a descoberta da paciência e a virtude da perseverança. Através do processo do nascimento e crescimento de uma planta, Christian Voltz constrói uma metáfora da própria vida, com as suas frustrações, mas também com as suas satisfações.

As originais ilustrações deste álbum, ornamentadas com jogos tipográficos, combinam uma mescla de elementos em relevo, entre os quais se destaca a utilização do arame e de materiais reciclados. Simples, mas não simplistas, todos eles contribuem para a criação de um elevado grau de atração e ternura.

Fez um buraco na terra e pôs uma semente. Depois foi lá todos os dias para ver se tinha nascido alguma coisa...

Ainda Nada?

de Christian Voltz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728781231
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: março de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 225 x 231 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 6-8 anos > Literatura
EAN: 9789728781231
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 4

Paciência

Carolina

Uma história que para além de mostrar que a paciência é uma virtude, permitiu desenvolver um projeto sobre as plantas com o meu grupo, gostamos muito!!!

Recomendo a todos os pais

Catarina Lopes

Treinar a paciência, mais uma excelente temática. Eu acompanhei esta leitura com a experiência do feijão no algodão. Ajudou imenso.

Carls

Carls

Livro com história super gira e ilustrações originais. Recomendo.

Muito bom

Maria João

A criança cá de casa está viciada na história, já sabe de cor!

Uma lição sobre saber esperar

Susana

Um ótimo livro para quando as crianças estão na fase de curiosidade sobre a germinação e uma lição sobre saber esperar.

Ainda nada?

Carolina

O que dizer? Um livro fantástico a todos os níveis! Desde a técnica de ilustração ao texto e ao conteúdo! Indicado para Pré-Escolar e 1 ciclo ainda que, com abordagens diferenciadas.

Ainda nada?

Ana

Para além das ilustrações diferentes e originais, "Ainda Nada?" leva as nossas crianças numa viagem que ensina o valor da paciência.

A espera

JMarto

Uma obra muito bonita que nos ensina o valor da espera. É quase uma necessidade ensinar ao meu filho o dom da paciência. Esperar que uma semente brote é talvez o tempo mais adequado para ensinar a recompensa e beleza numa espera. A composição ilustrativa é muito sugestiva e já nós tinha conquistado com o livro "Não fui eu", do mesmo autor.

Obra completa

Filipa Trindade

Um livro que está no meu top 5 por ser muito completo. Tem umas ilustrações diferentes do comum e, na minha opinião, incríveis. Uma história que aborda um tema complexo, a questão da paciência e da perseverança, recorrendo a uma grande simplicidade.

A reedição deste livro

Amélia Reis

Trabalhei este livro a uns sete anos atrás e tenho andado à procura dele e não encontro em lado nenhum e gostaria muito de o ter, é um livro óptimo para se trabalhar com crianças em idade pré escolar.

Pedido

Raquel Santos

Olá boa tarde, gostaria de saber se o livro voltará a estar disponível, pois gostaria muito de o ter e não o encontro em lado nenhum. Obrigada

SOBRE O AUTOR

Christian Voltz

(Estrasburgo, França, 1967)
Fez os seus estudos na Escola Superior de Artes Decorativas de Estrasburgo. Designer de cartazes e ilustrador, colabora com a imprensa e com diversas publicações direcionadas para o público infantojuvenil. É autor de vários álbuns ilustrados, que integram sobretudo o catálogo da Rouergue, da Didier ou da Grandor. Atualmente, as suas obras estão traduzidas em cerca de dez línguas. É ainda realizador de curtas de animação para uma produtora audiovisual. Vive e trabalha em Estrasburgo. http://www.christianvoltz.com

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU