Agora Fico Bem
de Jenny Downham
Sobre
o LivroInspiradora, comovente, divertida e profundamente marcante, não é exagero dizê-lo. É assim a história de Agora fico Bem, o primeiro romance da inglesa Jenny Downham, cujo sucesso levou de imediato a comparações com J. K. Rowlings.
O livro começa com um desejo. Nada muito complicado. Tessa, a jovem a quem restam apenas alguns meses de vida, quer ter relações sexuais antes de morrer. E quer também conduzir "às escondidas", experimentar drogas, roubar coisas de uma loja... viver o tempo que resta!
Cumprir cada item da lista das 10 coisas a fazer antes de morrer torna-se assim a única ambição de Tessa perante o seu imutável destino.
Agora fico Bem é por isso um romance brilhante, comovente mas curiosamente cheio de vida. E mesmo partindo de um tema doloroso, passado com leveza e doçura, é um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.
Heat
«A linguagem de grande lucidez torna suportável uma história dolorosa, bela e transcendente».
Kirkus Reviews
«Pode parecer demasiado deprimente para se exprimir por palavras (mas é apenas uma indicação da originalidade inspirada de Antes de Eu Morrer, de Jenny Downham) o facto de o leitor acabar as últimas páginas muito emocionado por estar vivo... Não importa que idade tem o leitor. Este livro nunca mais irá deixá-lo.»
New York Times Book Reviews
«A eloquente rapariga às portas da morte pode parecer um lugar-comum da ficção para adolescentes, mas esta estreia britânica rompe com todos os modelos. Downham não recua perante nada na sua história arrebatadora e excepcionalmente vibrante».
Publisher's Weekly
«Numa prosa luminosa e absolutamente verosímil, Downham merece todas as lágrimas que arranca aos leitores. Não duvido de que haverá muitos: leitores e, como é evidente, lágrimas».
Entertainment Weekly
Todo o conteúdo deste livro é uma lição para a vida.
Este é um daqueles livros que se lê e fica-se a pensar nele durante muito tempo. Tess conta as peripécias da sua vida e as atitudes que toma em relação à sua doença, num livro em que todos os sentimentos das personagens são transmitidos ao leitor através de uma escrita bastante inteligente e, no entanto simples, de modo a que se consiga sentir melhor os sentimentos das personagens. Um final esperado, devido à condição da Tess, mas cujo diálogo entre as personagens é arrebatador e emocionante... Recomendo, sem dúvida alguma!
Uma história consistente e bem construída. Transmite muito bem os sentimentos das personagens e conseguimos sentir empatia em relação às mesmas.
Adorei o livro, o sentido de humor negro serve para desanuviar ate achei piada neste contexto, mas no geral nem acho que fica bem mas está de parabéns a autora deste livro, termina com uma serenidade e uma paz que se pode sentir,adorei e recomendo! :)
Verdadeiramente comovente e divertido,sem que a narração nunca perca o real sentimento de quem está doente.