10% de desconto

Agências de Viagens e Turismo

Práticas de Mercado

de Debora Cordeiro Braga

idioma: português do brasil, português
editor: Editora Campus, janeiro de 2008
Este livro foi estruturado em quatro partes para atender às necessidades acadêmicas da área e contribuir com dados atualizados sobre as práticas de mercado e as pesquisas desenvolvidas sobre o tema agenciamento.

A primeira parte traz informações sobre a trajetória do agenciamento no mundo e no Brasil; tipologias de agências; tecnologias e canais de distribuição e processos de intermediação, desintermediação e reintermediação.

A segunda parte explica questões sobre estrutura organizacional de uma agência; gerenciamento administrativo-financeiro; ações de marketing e comercialização e sistemas de reserva e e-commerce.

A terceira parte aborda procedimentos de planejamento de pacotes turísticos; serviços de receptivo; serviços emissivos ligados a transporte, hospedagem, alimentação e apoio.

A quarta parte discute mercados emergentes como de ecoturismo, de intercâmbio, de incentivo e corporativo.

Trata-se de um livro didático que busca cobrir todos os temas pertinentes à disciplina de Agências de Viagens e Turismo, elaborado em linguagem apropriada para estudantes de graduação e pessoas interessadas em compreender o funcionamento do mercado de agenciamento no Brasil.

Aborda questões conceituais sobre as agências de viagens e operadoras de turismo, gestão e operacionalização das empresas que atuam nesse setor e as especificidades de segmentos que apresentam diferenciais competitivos e se despontam como negócio promissor.

A obra foi concretizada por um grupo de autores que desenvolvem pesquisas científicas ou possuem experiências no mercado de agências de turismo, o que permitiu que seu conteúdo teórico e prático se desenvolvesse de forma harmônica e atualizada.

Todos os esforços foram feitos para que este livro contribua, significativamente, para a valorização da temática de agências de viagens e turismo como área de estudo fundamental para o desenvolvimento da atividade turística de forma sustentável, uma vez que o agenciamento consiste no elemento que viabiliza a comercialização organizada de destinos e atrativos turísticos.

Agências de Viagens e Turismo

Práticas de Mercado

de Debora Cordeiro Braga

Propriedade Descrição
ISBN: 9788535223262
Editor: Editora Campus
Data de Lançamento: janeiro de 2008
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 168 x 237 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 265
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Hotelaria e Turismo
EAN: 9788535223262