Afinal as Feministas até Gostam de Homens

E outras evidências bem-humoradas sobre o que é ser feminista nos dias de hoje

de Patrícia Motta Veiga

Livro eBook
editor: Manuscrito Editora, abril de 2018
A grande maioria das mulheres deste lado do mundo trabalha fora de casa, contribui para o orçamento doméstico e para a economia nacional, protege a sua família tanto como o homem, viaja, pode, em teoria, conquistar eleições e administrações, caminha sozinha por onde tiver que ser e já ninguém se atreve a contrariar a sua liberdade, mas é incontestável que para terem tudo o que os homens têm - dinheiro, poder, direitos - lhes falta algo muito importante: serem um.

Patrícia Motta Veiga, mãe de quatro filhos, casada, conservadora em muitos aspectos, trabalhadora, comprometida com a sua época e a sua geração traz-nos um livro bem-humorado com uma ponta de ironia, feminina, claro - longe do politicamente correcto - sobre um tema fundamental nos dias de hoje.

Da questão do piropo, ao aborto, passando por temas como a desigualdade salarial, a educação dos mais novos, sem esquecer assuntos como o sexo, os machistas e as feminazis, Patrícia Motta Veiga explica-nos o que é ser feminista nos dias de hoje. Sem gritos, palavras de ordem, ódios, puxões de cabelos nem mitos de soutiens queimados. Porque afinal as feministas não são histéricas, nem mal-amadas…. E, até gostam de homens…

Afinal as Feministas até Gostam de Homens

E outras evidências bem-humoradas sobre o que é ser feminista nos dias de hoje

de Patrícia Motta Veiga

ISBN: 9789898871442
Editor: Manuscrito Editora
Ano: 2018
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789898871442
e e e E E

Desconstruir com humor

Rute Almeida

É com profundo humor e num discurso directo, conciso e terreno que a autora nos brinda com vinte capítulos sobre as várias lutas dos feminismos e preconceitos contra esses movimentos, desconstruindo estereótipos e demonstrando de forma crítica e irónica o quanto a igualdade é importante e natural.

Patrícia Motta Veiga

Patrícia Motta Veiga nasceu em Cascais em 1976, e viveu em Luanda e em Amsterdão parte da sua adolescência e o início da vida adulta.
Pese embora a formação em Marketing, esteve sempre mais ligada às palavras, com inúmeras participações em blogs e plataformas online ao longo dos últimos anos.
A grande aproximação ao público aconteceu com a sua participação no site feminista Capazes onde publicou, desde 2015, mais de cem crónicas, artigos e entrevistas e conquistou inúmeros seguidores.
A consciência feminista e humanista teve-a sempre, a par do perfil reivindicativo e o humor que marcam a forma como comunica.
A par das tribunas digitais tem várias participações como comentadora em programas de televisão desde a RTP à SIC Radical.
Afinal as feministas até gostam de homens é o seu primeiro livro.

(ver mais)
Quetzal Editores
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Alêtheia Editores
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis