Booktrailer “A Vidente” de LARS KEPLER
A Vidente
de Lars Kepler
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
DISPONÍVEL
ARTIGOS MARKETPLACE
OFERTA DE PORTES
Para os Açores e Madeira, a oferta de portes é sempre aplicável.
Em todos os casos, a ofertas de portes é válida para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Flora Hansen diz-se espírita e garante ser capaz de falar com os mortos. Certo dia, ouve na rádio uma notícia sobre o caso de uma jovem assassinada num centro de acolhimento de menores e, na tentativa de ganhar um dinheiro extra, decide telefonar para a Polícia dizendo que o espírito da morta entrou em contacto com ela. No entanto, os resultados da investigação técnica atribuem a autoria do crime a outra das internas, uma jovem sensivelmente da mesma idade, que desde então está a monte.
O comissário da Polícia Joona Linna resiste à versão oficial e inicia uma investigação por sua própria conta. Mas cada nova resposta parece apenas conduzir a um novo enigma e a mais um beco sem saída.
E ninguém se dispõe a ouvir a vidente, embora ela fale com os mortos.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-04417-4 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2013 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 32 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 536 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 978972004417413 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Muitas falhas
João Cerqueira
Fiel à regra do romance policial manter o leitor na tensão constante de querer saber o que irá acontecer a seguir – um crime, pistas para a resolução, revelações inesperadas, reviravoltas e, por fim, o desfecho - A Vidente consegue agarrar o leitor desde a primeira página. Para que o ritmo não se perca, as frases e os diálogos são curtos. Apenas na descrição dos ambientes – cores, sons, cheiros, texturas – o texto ultrapassa as duas linhas sem um ponto final. O romance cumpre com brio a sua missão – e não seria justo diminuir-lhe a qualidade por a trama repetir fórmulas do thriller psicológico usadas, sobretudo, no cinema. Dito isto, o romance tem falhas que o comprometem. Ei-las: a rapariga que foge do centro de acolhimento vai refugiar-se na casa de um homem que – sabe-se depois – a tinha vendido quando era criança. Era difícil ter feito pior escolha, sobretudo para uma rapariga que não confiava em ninguém. Depois, a mesma rapariga – que havia raptado uma criança durante uma semana e sido presa – é subitamente libertada por a criança dizer que ela é boazinha e porque tentou fazer um telefonema para a devolver à mãe. Tal bastou, para o juiz mudar de opinião. Em várias situações de violência, alguém, deitado no chão, consegue dar um pontapé no rosto do atacante. Ora, a menos que essa pessoa tivesse mais de dois metros de altura, tal seria impossível. Por fim, é dito a certa altura que o serial killer estava apaixonado pela rapariga que matou, assim como esteve apaixonado pelas anteriores vítimas. Um psicopata apaixonada é pouco credível. Obcecado seria mais indicado. Sem mais, aparece ainda uma agente da polícia que é a mulher mais bonita do mundo, a melhor interrogadora da Suécia e que faz a Procurada responsável pelo caso parecer uma idiota. Um personagem desnecessário e ridículo. Por estas razões, A Vidente não merece mais do que três estrelas.
Cativante
Natália Fernandes
Os autores conseguem manter o mistério e suspense até ao fim. O Personagem Joanna Linna é cativante e leva-nos a tentar pensar do mesmo modo que ele. Em "pulgas" para iniciar o Homem da Areia.
Recomendo!
Ana Oliveira
Lars Kepler e Joona Linna não nos desapontam no terceiro livro da saga! Cada livro tem um novo cenário e este não fica atrás de qualquer outro! Simplesmente, é impossível parar de ler!
O melhor
DC
Foi o melhor de todos os 5 livros ! Cativante, inesperado... Recomendo
magnifico!!!
tania Azevedo
Ja tinha lido os dois livros anteriores, mas este deixou me empolgada do principio ao fim, principalmente quando joonna linna comeca a perceber quem e o verdadeiro homicida..
Adorei
Cecilia Carvalho
Foi o 1º livro que li destes autores e fiquei com muita vontade de ler os outros livros deles. Adorei é empolgante e enquanto não terminei o livro não descansei.
Bom mas…
Carla Barbosa
Não sendo o típico livro de "vamos lá descobrir quem é o assassino", apresenta-nos um enredo complexo, com muitas ramificações e contextos passados que nos permite, não só compreender a complexidade dos personagens e das suas histórias como, no final, encaixar as peças todas. Apesar de menos vertiginoso que os anteriores, trata-se de mais um livro muito bem escrito por esta dupla nórdica, com algumas voltas e revoltas da ação em que, em algumas situações, o que parece ser tão claro, afinal, pode não o ser. No entanto, claramente, para mim, o menos bom dos 3 livros já editados. Ainda assim, vale bem a pena a leitura.
Incrivel
Luisa Silva
Adorei o livro!! Durante a leitura tive imensos sentimentos: angustia, raiva, compaixão,.... Realmente um livro formidavel!! Agora vou experimentar " O HIPTNOTISTA"
Arrebatador
Marlene Cruz
Adorei este livro!! É um dos melhores policiais que ja li. Cativa desde a primeira pagina. E o final é totalmente inesperado!
Interresante
Cristina Branco
Não é o melhor livro policial que já li até hoje, mas a parte final relativamente ao passado do inspector Joona é bastante promissora. Quem sabe o próximo livro será mesmo de arromba?
Viciante
Maria do Rosário Anágua Nunes
Foi o 1º livro que li desta dupla sueca e fiquei fã. História cheia de acção e suspense de tal forma que não se consegue parar de ler. A narativa é de tal maneira envolvente e as acções de tal maneira descritas que só conseguimos deixar de ler quando chega ao fim.
Uma leitura viciante
Maria Leonor Mendes dos Santos
Não se consegue parar de ler, de tal maneira é a vontade de saber o final deste romance de suspense, que nos faz "entrar" na narrativa de forma viciante. Apesar de já ter lido outros livros do autor conseguiu mesmo assim surpreender-me e arrebatar-me. Aconselho a todos os amantes do policial com suspense.
Mais um bom livro de Lars Kepler
Pedro Antunes
História cheia de ação e suspense. Esta dupla de escritores que assina como Lars Kepler mantém a qualidade dos seus anteriores livros. Muito bom.
Arrebatador
Paula Alexandra Monteiro Pereira
Definitivamente Lars Kepler veio para arrebatar os leitores de policiais. Com uma narrativa fluida e de fácil interpretação, descreve a ação de forma tão nítida que parece que o leitor "vive" de facto a história. Viciante!! Este é um daqueles livros que não se quer, nem se consegue, deixar a meio... Impossível parar até se desvendar o mistério!
Mais do que Surpreendente
Graça Maria Claudino Fialho
"A Vidente" é, sem margem para dúvidas, um livro para ter em coleção. Surpreendente, capítulo após capítulo, tende a ser ainda mais emotivo e ousado. Lê-se convulsivamente, bebendo as palavras e urgindo o desfecho final. A não perder.
A Vidente
Paula Isabel Teixeira Ferreira
Excelente!!!!!!!!!!!! Os dois anteriores livros de Lars Kepler já não me tinham desiludido, adorei os dois, mas este passou para o top. Um livro que apesar de grande se lê muitíssimo bem e rápido, uma vez que os seus capítulos são pequenos. É uma história fantástica que mesmo só no fim se percebe a trama toda e os verdadeiros culpados. Adorei.
Recomendado
Sónia Cristina Jordão Ferreira
"A Vidente" traz-nos uma história de mistério, sobre 2 assassinatos ocorridos num centro de jovens problemáticas. As provas apontam para que tenha sido uma dessas jovens a cometer os homicídios e que se encontra em fuga. Joona Lina, suspenso por uma investigação em curso, pode participar apenas na qualidade de Observador, mas acaba por se envolver ou não seria ele o Polícia íntegro que é. Apesar de ser uma jovem problemática, Vicky, a suspeita, não demonstrou antes agressividade que explique os assassinatos no Centro. Mas porque fugiu? Será ela a culpada? Por outro lado temos a vidente que dá título ao livro e que ganha a vida com mentiras. Até que as visões começam a revelar-se verdade no que diz respeito aos acontecimentos no Centro. Como se entrelaçam as visões da vidente com os assassinatos? Este livro prendeu-me até à última página, na ânsia de saber tudo o que se passou. Além dos assassinatos, este livro levanta uma ponta sobre a vida de Joona. Dos livros anteriores, já sabemos que perdeu uma filha há vários anos atrás, mas a história é mais que isso e nem neste livro foi tudo revelado ainda, estando aberto o caminho para revelações mais surpreendentes no próximo livro, por que muito espero.
Empolgante
Susana Frade
História empolgante, do início ao fim. Na minha opinião, grande revelação de escritores. Até agora todas as suas obras são, para mim, excelentes policiais.