A Vida é um Delírio

de Miguelanxo Prado
Editor: Edições Asa, dezembro de 2003 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
O domínio de predilecção do autor encontra-se no realçar das contradições humanas, da estupidez e da maldade. Prado não está longe de descrever na perfeição os obscuros sentimentos que nos invadem num momento ou noutro... Esta obra reúne, num só, os 3 livros mais aclamados e vendidos de Prado, constituídos por histórias curtas que constituem uma sátira aos nossos hábitos quotidianos.

A Vida é um Delírio

de Miguelanxo Prado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724133676
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: dezembro de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 222 x 301 x 16 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Humor
EAN: 9789724133676

Universal

Ricardo Amaro

A oportunidade de ter num unico volume, tres dos melhores trabalhos feitos por Prado. Um excelente ediçao por um preço extraordinario face a qualidade do artista. Um trabalho bastante critico a sociedade em que vivemos e que atravessa o tempo e as sociedades, refletindo os extremismos que cada vez mais vemos no nosso dia-a-dia.

SOBRE O AUTOR

Miguelanxo Prado

Miguelanxo Prado nasceu em La Coruña (Espanha), em 1958. Enquanto estudante de arquitetura, publicou o seu primeiro trabalho de banda desenhada no fanzine 'Xofre'.
Colaborou na década de 80 com diversas publicações e revistas espanholas como 'Creepy', 'Comix Internacional', 'Zona 84', 'El Jueves', 'Cairo' e 'Cimoc'. Estes trabalhos viriam posteriormente a ser compilados em álbum.
Tendo por base um herói radiofónico, constrói com Fernando Luna o detetive privado Manuel Montano. Publicada pela primeira vez na revista Cairo, e posteriormente em álbum com o título "O Manancial da Noite", seria com esta comédia policial que Prado viria a obter o seu primeiro 'Alph'Art para Melhor Álbum Estrangeiro' no Festival Internacional de Angoulême, em 1991. Mas foi com "Traço de Giz" (1992), uma experiência de uma realidade impossível, com narrativa intimista e coloração magnífica, que Prado alcançou o maior reconhecimento pelo seu trabalho, obtendo um segundo 'Alph’Art' (1994) e inúmeros prémios a nível internacional.
Das suas inúmeras obras, espalhadas entre outras, pela ilustração, pintura ou cinema de animação, destacamos "Carta de Lisboa" (obra de 1995, que em Portugal conheceu 3 versões bilingues), a qual resulta de uma viagem a Portugal com o escritor Éric Sarner, a adaptação a BD de "Pedro e o Lobo" de Prokofiev (1996), ou, ainda em 1996, a ilustração do livro "A Lei do Amor" de Laura Esquível. Refira-se ainda, em 1998, uma participação na série animada 'Men in Black', para a qual desenhou os personagens.
Prado, foi de 1998 a 2023 diretor do Salão de BD Viñetas desde el Atlântico (A Coruña). Em 2003, trabalhou com Neil Gaiman em "The Sandman: Endless Nights - Dream: The Heart of a Star". O seu filme de animação 'De Profundis', no qual trabalhou durante quatro anos, estreou em 2007 e foi selecionado para os prémios Goya.
Em 2009, ingressa na Real Academia Galega de Belas Artes.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU