A Um Deus Conhecido

de Maria do Céu Nogueira

editor: Calígrafo, novembro de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A Um Deus Conhecido é uma antologia composta de 17 contos sobre o Natal, o mesmo é dizer sobre o Menino Jesus, o Deus conhecido. Também outros símbolos e costumes associados à natividade cristã, como o presépio, a consoada, os jogos e as prendas, são trabalhados pela autora de forma despojada e elegante, mas em cujo enaltecimento se nota uma crítica ao actual materialismo da sociedade de consumo.
A seu modo, delicado mas firme, a autora insurge-se contra a entorse cultural que esta festa cristã vem sofrendo, sem contudo deixar de exaltar os valores mais invioláveis do Natal, sobretudo quando ele banha com fraternidade familiar e caridade social os pobres e em particular as crianças.

A Um Deus Conhecido

de Maria do Céu Nogueira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899500648
Editor: Calígrafo
Data de Lançamento: novembro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 225 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 110
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789899500648
Maria do Céu Nogueira

Maria do Céu Nogueira nasceu em Escariz S. Martinho, concelho de Vila Verde.

Vive em Braga, onde fez os seus estudos secundários e completou os superiores com o curso Filosófico-Humanístico na Faculdade de Filosofia (UCP).
Entre 1990 e 2005 fez parte da Associação Cultural e Literária Autores de Braga, ligada à qual publicou algumas das suas obras.

Foi professora largos anos da sua vida, leccionando, particularmente, a disciplina de Português, tendo-se aposentado na Escola EB 2/3 de André Soares em Braga.
Como escritora, além da publicação de obras para todas as idades, colabora em vários jornais comartigos de opinião (crítica literária, política e social), contos, poemas, crónicas e pequenas peças de teatro.

No seu voluntariado cultural faz, semanalmente, a Hora do Conto na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga e visita escolas, colégios, bibliotecas e Instituições de Solidariedade Social para contar ou ler as suas histórias, tentando criar e desenvolver nas crianças e jovens o amor que ela mesma sente pela língua portuguesa.

(ver mais)