A Última Viúva
de Karin Slaughter
Sobre
o Livro Um sequestro por resolver
Numa noite quente de verão, Michelle Spivey, cientista do Centro para o Controlo de Doenças (CDC) de Atlanta é levada por desconhecidos de um parque de estacionamenteo de um centro comercial. Não há pistas, ela parece ter-se desvanecido como se fosse fumo e as autoridades procuram-na desesperadamente.
Uma explosão devastadora
Passado um mês, a tranquilidade de uma tarde de domingo vê-se sacudida por uma explosão que faz tremer o chão a quilómetros em redor, seguida segundos depois por uma segunda, igualmente potente. O coração de Atlanta, onde se encontra a Universidade de Emory, a sede do FBI da Geórgia, os hospitais e o próprio CDC, foi atacado.
Um inimigo diabólico
A médica forense Sara Linton e o seu namorado, o polícia Will Trent, aparecem na cena do crime... E sem o saberem, mesmo no epicentro de uma conspiração letal que ameaça acabar com a vida de milhares de inocentes. Quando os terroristas sequestram Sara, Will vai-se infiltrar colocando a sua vida em perigo para salvar a mulher e o país que ama.
Para ler em modo "velocidade furiosa" adequado à história que Karin conta: uma corrida contra o tempo. Criticando o fundamentalismo, o machismo e a sociedade patriacal, a autora mostra como a violência de ideias intolerantes de certos grupos podem fazer curvar o resto da sociedade.
Foi o primeiro livro que li da autora e não será o ultimo. Um livro que nos leva a querer lê-lo de uma vez só. Aconselho a sua leitura.
Adorei o livro assim como os restantes livros que já li da autora. É um livro que nos prende desde o início, impossível parar de ler, com um enredo muito bem construído e reviravoltas inesperadas. A história é arrepiante e a autora descreve todas as situações ao detalhe o que torna tudo ainda mais interessante para quem gosta de um bom thriller. Recomendo vivamente, assim como os restantes livros da autora.
Toda esta série é magnífica (só tenho pena que a Harper Collins não publicado os que faltam pelo meio). Se só o Will era maravilhoso, então esta dupla supera tudo. Excelente. Muito, mas mesmo muito bom. Adorei e aguardar com grande ansiedade mais livros desta autora que nunca desilude.
Muito bom, é um tema muito actual, com um ritmo alucinante, as personagens sao muito interessantes, nao conseguia parar de ler, recomendo vivamente
Este livro e esta história em particular, está, na minha opinião, irrepreensivelmente bem construída. Karin criou e elaborou um enredo tão complexo, tão detalhado e tão rico, que só esse pormenor seria objecto de admiração. Mas, em simultâneo, contou-nos um pouco mais sobre a história de Will e Sara, improvável como sabemos pelas publicações anteriores. Contra tudo e contra todos, receamos pela fragilidade da mesma e do futuro que lhe estará reservado, mas torcemos pelo “Foram felizes para sempre!” A narrativa alterna entre os vários intervenientes, o que nos permite saber um pouco de cada um e o seu prisma sobre a questão central. Inclusive a autora, nos primeiros capítulos, repete a mesma situação, mas contada pelas diferentes vozes e consequentemente, com os diferentes pontos de vista. Sobre a história macabra, que é na realidade a base deste livro, não se pode dizer muito, sem dizer demais, portanto vou apenas dizer que está rica em detalhes, fruto de uma pesquisa e de uma imaginação sem limites e absolutamente fora de série. Karin Slaughter soma e segue e confirma tudo o que de bom que já se disse sobre ela, eu pessoalmente e a critica em geral. Tem um lugar cativo no meu top + e só lamento não saírem mais livros, tipo assim à velocidade da luz, mas isso é só conversa de fã!
A escritora ideal para escrever um thriller. Consegue surpreender sempre o leitor com pequenas reviravoltas no desenvolvimento da história. Adoro e aconselho
Adorei! Slaughter no seu melhor. Arrepiante do principio ao fim em que a ação não pará e nos leva a querer ler de uma só vez.