A Última Grande Oportunidade Para a Paz em Angola

de Paul Hare

editor: Campo das Letras, abril de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Nesta descrição dos bastidores das negociações e da implementação do Protocolo de Lusaca de 1994, Hare descreve a forma como os representantes das Nações Unidas e da "Troika" (Estados Unidos, Rússia e Portugal) lançaram as negociações com as forças rebeldes da UNITA, lideradas por Jonas Savimbi, e com o governo de José Eduardo dos Santos, para tentarem solucionar as divergências entre ambos e, assim, arquitectarem um percurso pacífico para o futuro.
A Última Grande Oportunidade Para a Paz em Angola apresenta um quadro revelador da interacção das personalidades e das agendas políticas neste país tão vasto e tão rico em recursos.
Nesta obra excepcionalmente bem escrita, Hare segue o percurso irregular dos acontecimentos ao longo de 1998, concluindo com uma apreciação acerca de tudo o que as lições de Angola podem representar para outros conflitos, tanto em África como noutras partes do mundo.

A Última Grande Oportunidade Para a Paz em Angola

de Paul Hare

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726101741
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 209 x 20 mm
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: CAmpo da Actualidade
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789726101741
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Paul Hare

Paul Hare serviu como representante especial dos E.U.A. No processo de paz em Angola, entre 1993 e 1998. A sua brilhante carreira no Serviço dos Negócios Estrangeiros incluiu cargos como Director dos Assuntos da África Austral e Embaixador dos E.U.A. na Zâmbia. Membro do United States Institute of Peace entre 1996 e 1997, é actualmente Director Executivo da Câmara dos Estados Unidos - Angola.

(ver mais)