A Sombra da Noite

de Robert Bryndza

Livro eBook
editor: Alma dos Livros, outubro de 2017
Podes esconder o teu passado mas não lhe podes escapar
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Numa noite quente de verão, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a cabeça e o sufocou. Alguns dias mais tarde, outra vítima é encontrada exatamente nas mesmas circunstâncias. À medida que Erika e a sua equipa intensificam as investigações deparam-se com um assassino em série inteligente e calculista - que persegue e sabe tudo sobre as vítimas antes de escolher o momento certo para atacar.

As vítimas são homens solteiros, com uma vida muito reservada e um passado envolto em segredo. Porém, podem não ser as únicas pessoas a ser observadas... Erika começa a receber mensagens enigmáticas e a sua própria vida corre perigo. Ela tudo fará para desvendar o mistério que rodeia estes crimes, ainda que isso signifique arriscar a sua carreira na polícia. Imperdível!

A Sombra da Noite

de Robert Bryndza

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899993365
Editor: Alma dos Livros
Data de Lançamento: outubro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 232 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789899993365
e e e e E

desafiante

Ana

uma caça ao assassino de pessoas influentes na sociedade; uma mostra de como a mente pode ser manipulada e os pensamentos distorcidos face a situações traumáticas da vida começando um ciclo de mortes em cadeia

e e e e e

Sensacional

CARLA FERRAZ

Se há autor internacional que me consegue fazer voltar aos thrillers é o Robert Bryndza. Erika Foster, é simplesmente extraordinária, inteligente e muito intuitiva. Neste livro temos; uma assassina perfeita e uma inspetora com um instinto verdadeiramente extraordinário, fazem uma combinação perfeita para uma leitura prazerosa para quem tal como eu é apaixonada/o por thrillers. Neste livro o autor, aborda assuntos muito importantes, tais como: violencia doméstica, pedofilia, relacionamentos tóxicos, suicídio, entre outros...

e e e e e

Super cativante e envolvente

read.ingthings

Leitura super envolvente. Um livro escrito de forma a cativar o leitor do inicio ao fim, com reviravoltas inesperadas, mesmo quando achamos que já percebemos tudo. Não consigo não recomendar este livro. O autor conquistou-me definitivamente em “A Rapariga no Gelo” e não desiludiu em nada neste segundo livro.

e e e e E

Top!

valtituras

Um livro que para mim foi muito forte e difícil de ler, não por ter uma narrativa má (muito pelo contrário), mas porque envolve assuntos como violência doméstica, pedofilia e transtornos psíquicos.

e e e e E

Vale a pena ler!

Isabel Oliveira

Sou amante de thrillers e, sem dúvida, que depois de ter lido este, irei ler A Sombra da Noite. A Rapariga do Gelo faz-nos entrar na história, avaliar as provas que vamos descobrindo e imaginar um possível assassino. Mas, ao mesmo tempo, há pormenores que nos fazem pensar que não, não pode ser aquela pessoa e isso torna-se cativante, dando vontade de ler mais e mais! Adorei o livro, a escrita é acessível... No entanto, só achei que, nos últimos capítulos, tudo aconteceu rapidamente, havendo algumas pontas soltas. Ainda assim, recomendo!

e e e e e

AMEI

Erica

Tenho de agradecer a este Senhor por me fazer amar ler ¿. É um livro de ler e pedir mais.

e e e e E

Recomendo

Jenny

Após ter lido "A rapariga no gelo" tive que ler este livro "A sombra da noite", ambos os livros são cativantes, mas este tem a particularidade de incluir a perspectiva do assassino e a narrativa do decorrer da história, pode ser confuso, mas não deixa de ser absorvente e entusiasmante. Vale a pena ler.

e e e e e

Fantástico !

Rosy

Mais um livro fantástico deste autor. Recomendo a quem gosta de suspense, pois não se consegue parar de ler. Vale mesmo a pena!

e e e e E

Melhor que o primeiro volume

Cláudia Janeiro

É um livro com um excelente ritmo, capítulos curtos, que mantém o interesse. Neste volume já me consegui ligar um pouco mais à Erika Foster e apreciá-la mais como personagem e como detective. A história tem um assassino fora do comum, o que torna tudo mais interessante. Confesso que cheguei ali a uma certa parte do livro e pensei "Oh, meu Deus, pronto, vou detestar este livro". Mas, fiquei supreendida porque apesar desse momento, a história conseguiu manter-me interessada até ao último minuto. A exploração psicológica do assassino está bem conseguida, conseguimos perceber as suas perturbações e motivações e tudo parece consistente com os crimes. Os momentos de tensão são bem criados e vão sendo bem injectados na história. O assassino convence e sentimos aquele receio de nos cruzarmos com ele, o que quer dizer que é credível. E também vamos acompanhando a mente retorcida de outros personagens, o que eleva a fasquia. Senti-me solidária com a Erika no final, achei que foi bastante injustiçada. E fico curiosa com os próximos volumes desta série.

e e E E E

Escrita incompleta

NC

Este foi o segundo livro que li deste autor. Quando li a rapariga no gelo, fiquei desiludida com o livro visto estar entusiasmada com o que diziam nas criticas. Achei a escrita vazia, desinteresante, falvam pormenores, e a cada capitulo que li sentia que a história tinha falhas e nunca agarrava o leitor. Mas dei o beneficio da dúvida e comprei a mesma o 2 da saga para tirar a teima. Mas a minha opinião mantem-se, é uma escrita vazia.

e e e e e

Muito bom

Ana

Gostei muito do livro. O criminoso ser uma mulher, para variar, foi bastante interessante. Valeu a pena a sua leitura.

e e e e E

Muito bom

Sara Balhana

Depois de ler a rapariga no gelo, fiquei com misto de emoções face ao novo título. Tive dúvidas que fosse tão bom como o primeiro, mas arrisquei e não me arrependi . Bastante diferente do primeiro mas também muito intrigante e com reviravoltas incríveis! Recomendo! Vamos ao próximo!

e e e e e

Muito bom

Liliana oliveira

Estou mesmo a acabar de ler e estou a gostar muito.Prende-nos á história do inicio ao fim,tal como todos os livros de Robert Bryndza.

e e e e E

Bom Livro

Marta Alfredo

Vou ler todas as obras deste autor, mas não percebo porque é considerado dos melhores escritores do género. Escreve bem? Sim. Mas um autor não é apenas feito de boa escrita mas também se consegue agarrar o leitor. Ele agarra-me mas já li livros do mesmo género que me “sugaram” para dentro deles de tão absorventes que eram. Se n’ “A Rapariga no Gelo” sabemos no final do livro quem é o autor do crime, neste por outro lado sabemos literalmente a meio o que, para mim, quebrou completamente a vontade de continuar, pois: qual o objectivo? Mas acabei por perceber porque aconteceu. O autor não tinha forma de o fazer de outra forma. Talvez seja o meu gosto pessoal e prefiro saber nas últimas páginas quem é e ver todas as peças caírem no seu lugar.

e e e e E

Melhor que o primeiro

https://livrosgosto.blogspot.com/

A sombra da noite é o segundo livro de Robert Bryndza que foi publicado em Portugal. E mais uma vez o autor não deixou por mãos alheias os seus créditos. Pelo contrário. Achei este livro melhor do que o primeiro. Nesta obra Erika Foster, a inspetora-chefe nossa conhecida do primeiro volume, vai tentar descobrir quem anda a assassinar pessoas utilizando sacos de plástico. Um médico é a primeira vítima, embora rapidamente apareça uma segunda com o mesmo modus operandos. Falar sobre thrillers, sem contar a história ou deixar cair alguma pista essencial e que poderá tirar o prazer a quem vai ler é difícil. Por isso da história nada mais contarei. No entanto, posso afirmar sem margem para dúvidas que esta obra de Byndza está mais bem escrita do que o seu livro de estreia. A trama narrativa está mais bem engendrada e o ritmo diegético é muito mais contínuo e célere o que faz com que tenhamos vontade de o ler, parando apenas no final. Quanto à nossa inspetora-chefe esta mostra-se muito mais, o que permite que o leitor crie uma maior empatia com a sua personalidade. Não esteve nunca em dúvida a sua competência enquanto polícia, mas, eu pelo menos, tinha duvidado da sua humanidade e da importância que ela dava a quem a rodeava, nomeadamente à sua equipa. Aqui temos uma Erika que, para além de querer fazer justiça às vítimas, toma conta dos seus colegas. Outro aspeto que achei importante neste livro é a discussão que o autor faz sobre os assassinos. Nascemos assim ou as circunstâncias e as situações com que nos deparamos ao longo do nosso crescimento transformam-nos? Esta é uma discussão importante porque na realidade toda a gente é filha de alguém e, às vezes, basta nascer na cama ao lado para que a vida já tenha uma linha diferente. Destino? A escrita de Robert Byndza continua a ser bastante clara e objetiva. O facto de neste livro, mais ou menos a meio, nos ser dada a identidade do assassino faz com que a atenção do leitor se centre na forma como a investigação é feita e como as pontas soltas são presas. Esta construção literária faz com que a escrita seja mais difícil, pois qualquer descuido pode pôr em causa o final. Achei que aqui houve apenas um aspeto que torna previsível o desfecho, sem, contudo, ter tirado o valor ao livro ou à sua construção. Assim sendo, a saga da inspetora-chefe Erika Foster será uma das que irei continuar a seguir. Águas Profundas é o senhor que se segue.

e e e e e

Excelente livro

Rita Fernandes

Mais um excelente livro de Robert Bryndza com a Detetive Erika Foster a sua excelente equipa. Um livro entusiasmaste que prende o leitor a primeira página. É impossível não querer chegar ao fim e descender todo o mistério por dos crimes revelados durante o livro.

e e e e e

viciante

Márcia Murça

Mais um livro que nos prende desde o início ao fim... Viciante como era de esperar, já na Rapariga do Gelo, foi igual

e e e e e

Leitura compulsiva!

Sandra

Como seria de esperar, o autor não defraudou as expetativas. De leitura compulsiva e altamente viciante. Ansiosa para ler o próximo!

e e e e e

Fantástico..

Flávia carina

Mais um excelente livro de Robert Bryndza que nos prende a atenção do princípio ao fim. Aconselho vivamente...

e e e e E

Cativante

zevalido@hotmail.com

Tal como na Rapariga no gelo somos envolvidos na trama da assassina e tentar compreender as razões que a levam a agir deste modo. A personagem da inspectora torna-se ao mesmo tempo conflituosa para ela própria devido a sua parte mais humana vir ao de cima também devido ao seu próprio percurso de vida como sentir-se culpada pela morte do marido e dos colegas. Aconselho vivamente pois é um livro de fácil leitura mas que nos prende até ao final. Só respondi agora pois tendo muitos livros só agora o li.

e e e e e

O Melhor

Susanna

Já li os tres livros deste autor e posso dizer que este é o MELHOR, nao desfazendo os outros. Espero mais livros deste autor porque é execional.

e e e e e

Uma Sombra pelo Caminho

Carlos Bolacha

a não perder, magnifico, uma grande narrativa

e e e e e

A Sombra da Noite

Joana Silva

Mais um excelente livro!!!

e e e e e

Simplesmente excepcional!!!

Maria José Rosado

Mais um excelente livro de Robert Bryndza que nos prende a atenção do princípio ao fim. Erika Foster revela-se uma vez mais uma personagem deliciosa, a qual acompanhamos a par e passo ao longo de toda a investigação. O final é surpreendente... um livro a não perder para quem gosta de emoções fortes.

e e e e E

Muito bom

P.Afonso

Este segundo livro é mais dinâmico, com mais reviravoltas e as personagens tornaram-se mais bem construídas, inclusive a nível psicológico. A Erika continua igual a ela própria, as suas motivações e angústias, e isso torna a história super interessante. A ação decorre sempre com celeridade, sem perder muito tempo com considerações e mostra, na medida do possível, a realidade do dia a dia de uma esquadra de polícia.

Robert Bryndza

Robert Bryndza é um autor bestseller internacional, conhecido pelos seus thrillers atmosféricos e viciantes, que venderam mais de cinco milhões de exemplares.
A sua estreia nos policiais, A Rapariga no Gelo, foi publicada em fevereiro de 2016, dando a conhecer a inspetora-chefe Erika Foster. Em menos de cinco meses, vendeu um milhão de exemplares, atingindo o primeiro lugar nas tabelas da Amazon no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Austrália, tendo os direitos de tradução sido vendidos para 29 países. O autor publicou mais seis livros na série Erika Foster, A Sombra da Noite, Águas Profundas, O Último Fôlego, Sangue Frio, Segredos Mortais e Testemunha Fatal todos bestsellers globais.
Recentemente, Robert Bryndza criou uma nova série de policiais baseada na protagonista Kate Marshall, uma ex-agente da polícia que agora trabalha como detetive privada. O primeiro livro, Mistério em Nine Elms, foi número um da lista de bestsellers da Amazon nos Estados Unidos e entrou para o top cinco no Reino Unido, tendo os direitos de tradução da série sido vendidos para dezoito países. Nesta série publicou posteriormente A Noite está a Chegar e Momento Final, aos quais se junta agora Silêncio Mortal num regresso muito aguardado pelos fãs.
Robert Bryndza vive na Eslováquia e tem a sorte de poder escrever a tempo inteiro. Para mais informações sobre o autor, visite www.robertbryndza.com.

(ver mais)
Antes de Dizer Adeus

Antes de Dizer Adeus

10%
Alma dos Livros
17,51€ 19,45€
portes grátis
A Rapariga no Gelo

A Rapariga no Gelo

10%
Alma dos Livros
19,45€ 10% CARTÃO
portes grátis