Wook.pt - A Sereia de Brighton

A Sereia de Brighton

de Dorothy Koomson 

avaliação dos leitores (17 comentários)
Opções de compra
17,70€
15,93€
10%
Portes
Grátis
em stock
10% de desconto imediato
Em stock - Envio 24H
portes grátis
LER
J
Sinopse

Praia de Brighton, 1993

As adolescentes Nell e Jude descobrem o corpo de uma jovem na praia e, quando ninguém o reclama, a vítima passa a ser conhecida como A Sereia de Brighton. Três semanas mais tarde, Jude desaparece e Nell, ainda chocada com os acontecimentos na praia, fica completamente desamparada.

Passados 25 anos, Nell vive atormentada pelo passado, abandonando o emprego para descobrir a verdadeira identidade da jovem assassinada – e o que aconteceu à amiga naquele verão inesquecível.

Quanto mais perto fica da verdade, maior é o perigo. Alguém parece estar a seguir cada passo de Nell, que já não sabe em quem confiar.

Da autora bestseller de a filha da minha melhor amiga, chega-nos uma intrigante história sobre irmãs, segredos e crime.

Críticas de imprensa
Numa escrita simples e desenvolta, ajudada pela cadência dos capítulos muito curtos que deixam tudo em suspenso (e em suspense), este livro proporciona uma leitura sempre interessada até ao fim.

Deus me Livro

Uma história envolvente e equilibrada, com um grande mistério por base e um enredo que é muito mais do que a mera resolução de um caso. Intenso, emotivo e cheio de surpresas, uma história de fantasmas que perduram - e de amor fraternal para lá das dificuldades. Muito bom.

As Leituras do Corvo

Uma história incrível de mistério e crime.

Pegadas Literárias

Não há como não gostar de um romance apimentado de mistério. Muitos temas sensíveis são aqui abordados neste romance. A violência sobre as mulheres, o racismo, a intimidação policial, o bullying. Temas fortes tratados com inteligência e sensibilidade pela autora.

Manta de histórias

Cativante, prende-nos com mistério, deixa-nos intrigados.

Destante

Um livro marcante e irreverente. Que mais uma vez, aborda temas atuais, como o racismo, o preconceito e o impacto que situações destas têm no seio de uma família. É um livro para ler e reler, pela sua intensidade e pela história fantástica.

Letícia Brito, Minha querida Isabel

Poderia ser mais uma simples história de duas adolescentes negras que descobrem uma mulher morta numa praia e que têm de lidar com muitos problemas depois disso, em particular sentirem na pele o racismo. Mas a autora vê mais longe e consegue inserir elementos inovadores, situações inesperadas e personagens que não são categoricamente boas ou más.

Por detrás das palavras

Adorei este livro, sem qualquer momento calmo, há sempre algo novo ao virar da página.

Liliana Novais, O sofá dos livros

Foi uma leitura compulsiva e devorei este livro mais rapidamente do que o normal. Confesso que me senti orgulhosa ao ler esta autora que tanto acarinho e acompanho desde o princípio. Well done, Dorothy!

As Leituras da Fernanda

Um livro para ser lido em pouquíssimos dias, tal é o ritmo acelerado que o leitor se impõe a si próprio, ao tentar descobrir os mistérios que compõem o enredo, e que recomendo sem reservas! A imaginação da autora não tem limites!

O tempo entre os meus livros

Adorei todos os mistérios e pontas soltas que a autora foi juntando aos poucos e através de uma escrita simples e desenvolta. Nunca, em nenhum momento, tive aquela sensação de aborrecimento, até porque os capítulos são pequenos e mais fáceis de serem *devorados* e absorvidos com o máximo de atenção possível, sem nunca perdermos o fio à meada. Um livro vibrante e cheio de reviravoltas inesperadas.

Sinfonia dos Livros

Adorei o facto de este livro em especial ser baseado em diversos crimes. Sabia mais ou menos do que se tratava, mas não estava à espera que conseguisse surpreender-me tanto. Um toque único que adorei neste livro da Dorothy. Incrível mesmo, estou sem palavras. Se eu vos disser que li o livro em menos de um dia acreditam?

The Little Angie

A ação é rápida, o livro não tem momentos mortos. As personagens são muito interessantes, mesmo as secundárias e o final surpreende, embora faça toda a lógica. Mais um livro da autora que veio comprovar o seu imenso sucesso. É um livro que recomendo sem hesitações, assim como todos os outros escritos por Dorothy Koomson.

A Biblioteca da João

  • Simplesmente fantástico
    Rosa Pedrosa | 10-12-2018

    Adoro os livros desta autora mas este é de mais , uma historia espectacular. Uma historia arrepiante e bela . Adorei .

  • Adorei
    Sara Pereira | 09-12-2018

    Adorei a história, achei-a envolvente de início ao fim... Aconteceu à Jude o que menos esperava

  • Muito bom!
    Daniela Sequeira | 25-11-2018

    Este foi o primeiro livro que li da autora Dorothy Koomson e fiquei completamente fã. O livro prendeu-me logo no início deixando-me sempre curiosa para saber mais sobre o desenrolar deste mistério. A história está muito bem construída e o fim é realmente surpreendente. Adorei este livro e recomendo vivamente.

  • Excelente!
    Catarina de Melo | 19-11-2018

    Muito bom, uma história que me prendeu do principio até ao fim, não consegui parar de ler... um dos melhores que li da autora.

  • Bom, mesmo bom
    https://livrosgosto.blogspot.com ou https://youtu.be/A1guaiBsSnU | 11-11-2018

    Confesso que só recentemente descobri Doroyhy Koomson. Como já afirmei noutra opinião não é uma autora que leia com regularidade. Os seus livros são interessantes, mas nem sempre me sinto preparada para eles. Houve alguns que me fizeram ficar cética em relação a esta autora. Este A sereia de Brighton foi um livro de uma leitura conjunta com a Maria João de A biblioteca da João, o que torna a leitura um prazer. Mas foi mais do que isso. Para mim este não é um típico livro desta autora. Este é mais um thriller, um policial, onde se tenta fazer justiça a quem teve uma morte prematura. Para além disso passa-se em vários tempos, o que por si só também é algo que me agrada. A história parte da descoberta de um cadáver por duas adolescentes, a Nell e a Jude. Esta última, três semanas depois, acaba por desaparecer, o que não ajuda, em nada, o estado de espírito da sua amiga. 25 anos depois vamos acompanhar a vida de Nell e da sua família, nomeadamente da sua irmã mais nova, Macy, chegando à conclusão de que todos foram afetados pelos acontecimentos do passado. E a partir daqui, nesta constante passagem de ia ao passado, vinda ao presente, Dorothy Koomson leva-nos pelo pesadelo que pode ser a mente humana, condicionada pelo que acha que viu, pelo que pressupõe e toma como realidade, pela sociedade cujos preconceitos estão de tal forma enraizados que nada os consegue demover ou alterar. A estrutura narrativa acaba por estar muito bem desenhada, sem nos perdermos nos tempos, ou nas personagens que narram. As personagens estão construídas de uma forma muito realista que nos leva a acreditar nos seus sentimentos, nas suas ideias e nas suas atitudes. O final, que pode neste género destruir um livro, acaba por ser surpreendente, pois nunca pensei que o culpado seria quem a autora escolheu. Por outro lado, o desfecho de algumas das personagens e a explicação final das suas atitudes também vem admirar o leitor, ou pelo menos, esta leitora. Assim, este é um livro que aconselho a quem gosta dos livros de Doroyhy Koomson e também a quem não é fã. Acreditem este vale muito a pena ler.

  • Para quem gosta da escritora não vai ficar desiludido
    Paulo | 05-11-2018

    O lviro prende do início ao fim, bastante bom, como se esperava.

  • Gostei muito!
    Di Pinheiro | 02-11-2018

    O primeiro livro que leio da autora. O que posso dizer? Gostei. Uma escrita simples e de capítulos curtos. Manteve o suspense até bem ao final, tal como eu gosto. Quando tudo nos indica que o(a) culpado(a) é uma pessoa, eis que a autora vira-nos o jogo ao contrário. Recomendo!!

  • Surpreendente
    NB | 01-11-2018

    Um livro que nos prende do início ao fim.

  • Muito Bom
    Ana Rita | 26-10-2018

    Os primeiros capítulos deixam-nos curiosos por saber o que certas personagens têm escondido. Achamos que são apenas duas mas acabamos por concluir que todas elas são uma autêntica caixinha de surpresas. O final é absolutamente demolidor.

  • Muito bom mesmo!
    Maria Maia | 23-10-2018

    Gostei muito desta leitura. A partir do meio do livro, não consegui largar o livro. Muito bom mesmo !

  • Muito Bom!!
    Cecília Gomes | 22-10-2018

    Sou fã desta escritora e mais uma vez não me desiludiu... Recomendo!!!

  • Magnífico!!!
    Soraya | 19-10-2018

    Como sempre e, mais uma vez, Julia Quinn não desapontou os seus leitores. Mais um enredo de prender a atenção e não querer parar de ler por um segundo sequer!!!

  • ARREBATADOR!
    Maria José Rosado | 15-10-2018

    Um livro fascinante, de capítulos curtos e concisos, e com frequentes viagens entre o passado e o presente, para que possamos descobrir o que realmente aconteceu à Sereia de Brigthon e como esse acontecimento afectou a vida de várias pessoas. A autora desta vez leva-nos mais para o campo do mistério e intriga, sendo que o livro tem um final surpreendente. Não deixem de ler!!!

  • Fascinante
    Susana Belchior | 15-10-2018

    É impressionante como este mistério nos cativa, em cada página, logo desde o inicio. Não consegui parar de ler.

  • Perfeito, como sempre!
    Livromente | 15-10-2018

    Falar sobre um livro da Dorothy acaba por parecer sempre algo Deja Vu. É uma autora fantástica (e uma pessoa adorável, devo referir, experiência vivida na primeira pessoa :) ) e todas as histórias que ela criou até hoje foram excecionais, entusiasmantes e devoradas num ápice. Esta não foi exceção e assim que ficamos a conhecer Nell e Jude já não as conseguimos esquecer, nem largar a história até saber quem era e o que aconteceu à Sereia de Brighton, tal como a Jude que, na mesma altura, desaparece sem deixar rasto. Por isso, tudo o que eu posso dizer sobre este livro, já disse sobre todos os outros: adorei, é espetacular, absurdamente bem escrito e com recomendação quase obrigatória para que o leiam urgentemente! Tal como eu disse, bastante Deja Vu e assim como todos os livros anteriores, imperdivel!

  • Excelente
    Cristina Sousa | 15-10-2018

    Adoro a escritora, já li alguns livros nomeadamente e sim a minha estreia com a Filha da minha melhor amiga. Este livro sem duvida é do melhor que já li, boa escrita, uma imaginação sem limites. A autora consegue prender o leitor até à ultima página. Li o livro em 2 dias pois era tão absorvente que se tornou impossível deixar de ler, por vezes sentia que estava quase a encontrar a ponta solta e lá vinha mais uma ponta que me deixava confusa ao ponto de me tirar o ar. No final... o final fantástico como um puzzle as peças encaixaram-se todas e de uma forma maravilhosa. Simplesmente adorei, recomendo vivamente este livro, parabéns Dorothy Koomson.

  • Muito bom
    https://livrosgosto.blogspot.com/ | 12-10-2018

    Confesso que só recentemente descobri Doroyhy Koomson. Como já afirmei noutra opinião não é uma autora que leia com regularidade. Os seus livros são interessantes, mas nem sempre me sinto preparada para eles. Houve alguns que me fizeram ficar cética em relação a esta autora. Para mim este não é um típico livro desta autora. Este é mais um thriller, um policial, onde se tenta fazer justiça a quem teve uma morte prematura. Para além disso passa-se em vários tempos, o que por si só também é algo que me agrada. A história parte da descoberta de um cadáver por duas adolescentes, a Nell e a Jude. Esta última, três semanas depois, acaba por desaparecer, o que não ajuda, em nada, o estado de espírito da sua amiga. 25 anos depois vamos acompanhar a vida de Nell e da sua família, nomeadamente da sua irmã mais nova, Macy, chegando à conclusão de que todos foram afetados pelos acontecimentos do passado. E a partir daqui, nesta constante passagem de ia ao passado, vinda ao presente, Dorothy Koomson leva-nos pelo pesadelo que pode ser a mente humana, condicionada pelo que acha que viu, pelo que pressupõe e toma como realidade, pela sociedade cujos preconceitos estão de tal forma enraizados que nada os consegue demover ou alterar. A estrutura narrativa acaba por estar muito bem desenhada, sem nos perdermos nos tempos, ou nas personagens que narram. As personagens estão construídas de uma forma muito realista que nos leva a acreditar nos seus sentimentos, nas suas ideias e nas suas atitudes. O final, que pode neste género destruir um livro, acaba por ser surpreendente, pois nunca pensei que o culpado seria quem a autora escolheu. Por outro lado, o desfecho de algumas das personagens e a explicação final das suas atitudes também vem admirar o leitor, ou pelo menos, esta leitora. Assim, este é um livro que aconselho a quem gosta dos livros de Doroyhy Koomson e também a quem não é fã. Acreditem este vale muito a pena ler.

  • ver menos comentários ver mais comentários
A Sereia de Brighton
ISBN: 978-972-0-03115-0Edição ou reimpressão: 08-2018Editor: Porto EditoraIdioma: PortuguêsDimensões: 152 x 235 x 34 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 512Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
Livros em Português > Literatura > Romance

Quem comprou também comprou

10%
portes grátis
TopSeller
15,92€
10%
portes grátis
Suma de Letras
16,11€
X
Coloque aqui o seu comentário
A Sereia de Brighton
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 18-12-2018

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e devolução, em cartão Wookmais, do valor debitado de portes em encomendas de valor inferior a 15€, para envios em CTT Expresso ou Rede Pickup.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por CTT Expresso Clássico. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2018. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO EM 24 HORAS
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos Em stock – Envio em 24H*, se efetuar o pagamento até às 19 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia, recebendo-a no dia útil seguinte.

Note que a encomenda só entra em processamento após a receção do pagamento e que, se esse pagamento for rececionado após as 19 horas (hora de Portugal Continental), a encomenda só é enviada no dia útil seguinte.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet CC, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
A Sereia de Brighton de Dorothy Koomson 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.