A rota da porcelana
de Edmund de Waal
17,70€
i
Sobre
o Livro
Sinopse
A história de uma obsessão. Acompanhado pelo jesuíta D’Entrecolles, enviado à China do século XVIII, pelo cientista Tschirnhaus, amigo de Leibniz e Espinosa, pelo dissoluto Böttger, reinventor da porcelana no Ocidente, pelo quaker William Cookworthy, Edmund de Waal leva-nos agora numa peregrinação pela história do «ouro branco», a porcelana, a sua grande paixão. E nessa viagem conta-nos a história dos homens do último milénio. Fabuloso!
Críticas de imprensa
A Rota da Porcelana não é apenas um livro de histórias de como as peças de porcelana atravessaram os séculos e o mundo, é ao mesmo tempo uma reflexão crítica sobre o trabalho artístico do oleiro, sobre a memória, a identidade e a escrita.
Público (4 ****)
«A Rota da Porcelana tem uma beleza algo esquiva, algo esquinada, menos imediata, mais difícil de assimilar. Faz lembrar uma peça que sai com irregularidades da roda do oleiro mas em que se sente, tanto nas suas curvas como na suas arestas, a marca nítida das mãos que a fizeram.»
Expresso (4 ****)
Edmund de Waal, oleiro e ceramista há 25 anos, com obra patente em museus e galerias, é também um narrador virtuoso: molda relatos híbridos, elegantes, atmosféricos, com minúcias e requintes, assentes na experiência pessoal mas atravessados por erudição e espiritualidade. E lê-lo é uma viagem sem mapa, próxima do maravilhamento.
Visão
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
A rota da porcelana
ISBN
978-989-676-146-2
Editor:
Sextante Editora (chancela)
Idioma:
Português
Dimensões:
152 x 235 x 25 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
392
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Outras Formas Literárias
Para quem adora história, tem curiosidade sobre o mundo, "a rota da porcelana" traz um olhar novo sobre o trajecto de uma matéria-primeira transformada em bem material que tem tido um papel diferenciado ao longo da história, e com um impacto distinto. Edmund de Waal para além de ceramista é realmente apaixonado pelo que faz, e traz essa realidade para este livro. Cheio de curiosidade e interesse, este é dos que vai ficar na estante!