A rota da porcelana

de Edmund de Waal
editor: Sextante Editora (chancela), junho de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
A história de uma obsessão. Acompanhado pelo jesuíta D’Entrecolles, enviado à China do século XVIII, pelo cientista Tschirnhaus, amigo de Leibniz e Espinosa, pelo dissoluto Böttger, reinventor da porcelana no Ocidente, pelo quaker William Cookworthy, Edmund de Waal leva-nos agora numa peregrinação pela história do «ouro branco», a porcelana, a sua grande paixão. E nessa viagem conta-nos a história dos homens do último milénio. Fabuloso!

A Rota da Porcelana não é apenas um livro de histórias de como as peças de porcelana atravessaram os séculos e o mundo, é ao mesmo tempo uma reflexão crítica sobre o trabalho artístico do oleiro, sobre a memória, a identidade e a escrita.

Público (4 ****)

«A Rota da Porcelana tem uma beleza algo esquiva, algo esquinada, menos imediata, mais difícil de assimilar. Faz lembrar uma peça que sai com irregularidades da roda do oleiro mas em que se sente, tanto nas suas curvas como na suas arestas, a marca nítida das mãos que a fizeram.»

Expresso (4 ****)

Edmund de Waal, oleiro e ceramista há 25 anos, com obra patente em museus e galerias, é também um narrador virtuoso: molda relatos híbridos, elegantes, atmosféricos, com minúcias e requintes, assentes na experiência pessoal mas atravessados por erudição e espiritualidade. E lê-lo é uma viagem sem mapa, próxima do maravilhamento.

Visão

A rota da porcelana

de Edmund de Waal

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-676-146-2
Editor: Sextante Editora (chancela)
Data de Lançamento: junho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 392
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 978989676146210
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Porcelana Branca

Agostinho Pissat

Cativante. Viciante. Bem escrito. Destinado sobretudo aos que se interessam por porcelana.

Leiam este

Ana Carvalho

Para quem adora história, tem curiosidade sobre o mundo, "a rota da porcelana" traz um olhar novo sobre o trajecto de uma matéria-primeira transformada em bem material que tem tido um papel diferenciado ao longo da história, e com um impacto distinto. Edmund de Waal para além de ceramista é realmente apaixonado pelo que faz, e traz essa realidade para este livro. Cheio de curiosidade e interesse, este é dos que vai ficar na estante!

SOBRE O AUTOR

Edmund de Waal

Edmund de Waal nasceu em 1964, em Nottingham, Inglaterra. É um prestigiado oleiro inglês, professor de Cerâmica na Universidade de Westminster. Quando herdou uma coleção de 264 pequenas esculturas japonesas, em madeira e marfim, chamadas netsuke, decidiu escrever a extraordinária história da família que as colecionou e de como elas atravessaram os séculos. O resultado foi este livro, A lebre de olhos de âmbar, um sucesso mundial classificado como Livro do Ano pelo Economist e vencedor dos prémios Costa Book Award 2010 (biogra¿a), Galaxy National Book Award 2010 (estreia literária) e Ondaatje Book Award 2011.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU