A rede de Alice
de Kate Quinn
Sobre
o LivroDuas mulheres invulgares numa jornada épica de coragem e libertação em tempos de guerra.
Trinta anos depois, atormentada pela traição que acabaria por ditar o fim da Rede de Alice, Eve passa os dias embriagada e isolada do mundo na sua decadente casa, em Londres. Até ao dia em que uma jovem americana lhe bate à porta e a recorda de um nome que Eve tudo tem feito para esquecer.
1947
No caótico pós-Segunda Guerra Mundial, a jovem americana Charlie St. Clair está grávida, solteira e a um passo de ser expulsa do seio da sua conservadora família. Mas Charlie está mais preocupada com o que terá acontecido à sua querida prima Rose, desaparecida em França durante a ocupação nazi. Por isso, quando os pais a mandam para a Europa para resolver o seu «Pequeno Problema», Charlie troca todas as voltas do previamente combinado e desembarca em Londres, determinada a descobrir a prima que adora como a uma irmã.
1915
Um ano depois do início da Primeira Guerra Mundial, Eve Gardiner deseja com todas as suas forças lutar contra os alemães, o que, inesperadamente, acabará por acontecer quando é recrutada para servir os interesses Aliados como espia. Enviada para uma zona ocupada de França, é treinada pela fascinante Lili, nome de código Alice, a rainha das espias, que lidera uma vasta rede de agentes secretas a operar mesmo debaixo do nariz do inimigo.
- Jennifer Robson, escritora
- RT Book Reviews
- BookPage
A escrita da autora é maravilhosa e prende-nos desde as primeiras páginas! As personagens super cativantes e bem construídas. Gostei particularmente do facto de o livro se "desdobrar" em duas linhas temporais (passado/presente). É um bom romance de ficção histórica e ao mesmo tempo repleto de mistério. Um livro que, sem dúvida alguma, já entrou na minha lista de favoritos.
Confesso que não conhecia muito da história ao iniciá-la, mas rapidamente fui puxada para uma trama sem precedentes e não consegui largar o livro até terminá-lo!
a história desenrola-se a nossa frente como se tivesse sido transportada para dentro do livro
Adoro livros que falem sobre as Guerras Mundiais. Este foi sem dúvida um dos melhores que li. Fala sobre duas personagens femininas muito corajosas, cada uma há sua maneira, sem nunca perderem o interesse. Junta mistério, ficção histórica e romance. Acima de tudo é um livro que fala sobre histórias que podiam ser reais, ensinam-nos que devemos sempre lutar por nós e que os finais felizes nem sempre são como esperamos. Recomendo!
Livro muito interessante.gostei do fato de saltar de uma personagem para outra sem nunca perder o interesse em nenhuma delas.... é daqueles que se fica triste quando acaba pois queria mais....recomendo sem sombra de dúvidas....uma aventura na perspectiva de duas personagens que em nada tem de igual mas que se completam ao longo do livro...fiquei fã
Excelente livro sobre a espionagem feminina a favor dos aliados, atravessando as duas guerras mundiais.
Atrevo-me a dizer que foi um dos melhores livros que li este ano! Fiquei fã da escritora! Se os próximos livros da escritora forem tão bons quanto este, vou ser fã número 1. ¿ 5¿