10% de desconto

A Psicopatologia à Prova no Rorschach

de Catherine Chabert
Editor: Climepsi Editores, abril de 2000 ‧
23,90€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
A interpretação psicanalítica do Rorschach encontra um campo de utilização fecundo no domínio da psicopatologia. Em primeiro lugar, porque contribui para a elaboração de um diagnóstico clínico que ela permite confirmar; em seguida porque integra as contribuições do teste de Rorschach para uma metodologia que visa estabelecer a especificidade das condutas psíquicas e das problemáticas de que elas tratam. Permite separar as linhas de força características da neurose (luta entre desejos e interditos, angústia de castração…), da patologia narcísica (sobreinvestimento dos limites entre o dentro e o fora, negação da fonte interna da pulsão…) e da psicose (desintegração identitária, angústia de destruição).
Esta nova edição apresenta um capítulo sobre as " Figuras da Repressão" , nomeadamente na sua tradução nos funcionamentos limites (as relações de dependência, a angústia da perda do amor do objecto).
É um importante livro que nos traz uma perspectiva original, apoiada numa sólida argumentação teórica e em preciosos casos clínicos que podem ser considerados como exemplares das modalidades de funcionamento de organizações psico-patológicas particulares.

A Psicopatologia à Prova no Rorschach

de Catherine Chabert

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728449612
Editor: Climepsi Editores
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 230 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789728449612
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável