10% de desconto

A Pomba Apunhalada

de Pietro Citati
Editor: Cotovia, abril de 2000 ‧
5,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Uma biografia de um dos maiores autores de ficção, que viria (vem, e certamente virá) a marcar sucessivas gerações de escritores e leitores: Marcel Proust (1871-1992) e a sua "Recherche" ("Em Busca do Tempo Perdido"), onde as essências imaterializam o tempo, unindo passado e presente. Citati cruza os textos de Proust com a sua vida, estabelecendo ou intuindo ligações, como a sensibilidade extrema que a asma lhe provocou e o levaria a uma percepção especial das atmosferas, dos perfumes, da luz; junta-lhes as cartas e testemunhos vários e, no último capítulo sintetiza "Em Busca do Tempo Perdido", as personagens, os temas, as situações.

"É de saudar o aparecimento em Portugal de uma biografia tão especial quanto a de Pietro Citati, sobre Proust - "A Pomba Apunhalada".
Maria da Conceição Caleiro, Público, suplemento "Mil Folhas"

"Raras vezes temos a felicidade de ler uma biografia tão apaixonante e vibrante, (... que) deixa os leitores fascinados e os amantes de Proust reconhecidos. (...) Uma obra emocionante e que nos toca profundamente."
Maria João Cantinho, (livros), Fevereiro 2001

A Pomba Apunhalada

de Pietro Citati

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728423971
Editor: Cotovia
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 356
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789728423971
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Fascinante

PH

Raras vezes tive a sorte de ler uma biografia tão apaixonante e interessante. Com um olhar profundamente conhecedor da obra de Proust e da sua vida, Citati conduz-nos através dos labirínticos meandros que constituem a densa complexidade da personalidade de Proust. Ao terminar o livro, sentimos que conhecemos melhor o criador de "Em Busca do Tempo Perdido".

SOBRE O AUTOR

Pietro Citati

Pietro Citati nasceu em Florença em 1930. Ensaísta e crítico literário, é autor do romance "História primeiro feliz, depois dolorosa e funesta" (Cotovia, 1998). Dedicou livros a Tolstoi, Goethe, Proust ("A Pomba Apunhalada", Cotovia, 2000) e Kafka ("Kafka - viagem às profundezas de uma alma", Cotovia, 2001). É também autor de "Israel e o Islão - as centelhas de Deus" (Cotovia, 2005)

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU