20% de desconto

A Opinião Pública em Portugal

Da praça pública à revolução (1780-1820)

de José Augusto dos Santos Alves

editor: Media XXI
VENDA O SEU LIVRO i
Este trabalho, sobre uma época de encruzilhada, procura reflectir as tensões e as contradições do cruzamento de um vasto conjunto de informações obtidas a partir de documentação, entre os finais de um século e as primeiras décadas do seguinte, em que, sem o perigo de exagerar, a modernidade do verbo criticar inicia a sua conjugação em todos os tempos, pessoas e modos.

A Opinião Pública em Portugal

Da praça pública à revolução (1780-1820)

de José Augusto dos Santos Alves

ISBN: 9789897291548
Editor: Media XXI
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 236 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 618
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789897291548
José Augusto dos Santos Alves

José Augusto dos Santos Alves é natural da cidade da Guarda. Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, é mestre em História Cultural e Política, doutor e agregado em História e Teoria das Ideias (História das Ideias Políticas), pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Investigador do Centro de História da Cultura daquela universidade, desde 1982, é professor associado no curso de Ciências da Comunicação da Universidade Autónoma de Lisboa, onde rege as disciplinas de História dos Media e História da Cultura Portuguesa, e no curso de mestrado em Ciências da Comunicação, onde lecciona o seminário Espaço Público e Modernidade. Foi o principal responsável pela organização do Congresso Internacional de Comunicação De Gutenberg ao Terceiro Milénio, realizado na Fundação Calouste Gulbenkian, no ano de 2000. É membro da Association International des Sociologues de Langue Française (AISLF), Asociación de Historiadores de la Comunicación (AHC) e Foro Iberoamericano sobre Estrategias de Comunicación (FISEC).
Da referenciar na sua bibliografia, entre outros estudos, A Opinião Pública em Macau: a Imprensa Macaense na Terceira e Quarta Décadas do Século XIX e A Opinião Pública em Portugal (1780-1820), ambos editados em 2000, e Comunicação e História das Ideias: a Génese do "Editorial Político", 2004.

(ver mais)
20%
Imprensa de Ciências Sociais
19,20€ 24,00€
portes grátis