10% de desconto

A Musa Irregular

de Fernando Assis Pacheco
Editor: Assírio & Alvim, novembro de 2006 ‧
16,65€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis

A primeira edição de A Musa Irregular apareceu em Lisboa, com a chancela da Hiena Editora, em Fevereiro de 1991. Teria segunda edição em 1996 e terceira em 1997, ambas nas Edições Asa. A presente segue naturalmente a primeira, efectuando as correcções que o próprio Fernando Assis Pacheco deixou manuscritas

A Musa Irregular

de Fernando Assis Pacheco

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-0883-7
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: novembro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 205 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Coleção: Fernando Assis Pacheco / obra completa
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789723708837

a ler, reler pare dpois voltar a ler

orlando ferreira barros

toda a poesia de Assis-Pacheco reunida em boa-hora. Tocou-me especialmente a poesia com o cheiro a África e as guerras em que o autor esteve envolvido. Um homem atento ao mundo, era o que era.

imprescindível!

Nanda

Reunião de toda a produção do autor! Registo luminoso e essencial! Destaco o poema: Porque eu amo-te, isto é, eu dou cabo da escuridão do mundo. Porque tudo se escreve com a tua letra.

SOBRE O AUTOR

Fernando Assis Pacheco

Fernando Assis Pacheco (1937-1995) nasceu em Coimbra, cidade onde se licenciou em Filologia Germânica e onde viveu até iniciar o serviço militar, em 1961. na juventude, foi actor de teatro e redactor da revista Vértice. cumpriu parte do serviço militar em Portugal, tendo seguido como expedicionário para Angola, onde esteve até 1965. nunca conheceu outra profissão que não fosse o jornalismo: deixou a sua marca de grande repórter no Diário de Lisboa, na República, no Jornal de Letras, Artes e Ideias, no Musicalíssimo e no Se7e, onde foi diretor-adjunto. Foi também redator e chefe de redação de O Jornal, semanário onde durante dez anos exerceu crítica literária, e colaborador da RTP. Cuidar dos Vivos (1963) foi o seu livro de estreia. Entre os demais livros que publicou, encontram-se Variações em SousaWalt e Trabalhos e Paixões de Benito Prada. A Musa Irregular – Edição aumentada reúne toda a sua produção poética, e inclui vários inéditos. Assis Pacheco traduziu para português Pablo Neruda e Gabriel García Márquez. Morreu a 30 de novembro de 1995, à porta de uma livraria.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU