10% de desconto
Livro eBook
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, julho de 2011 ‧
3,50€
10% DESCONTO CARTÃO

“É provável que eu morra nos próximos dez, quinze, anos. Tenho filhos e netos, amei e fui amada, escrevi livros, ouvi música e viajei. Poderia dar-me por satisfeita, o que não me faz encarar a morte com placidez. Se amanhã um médico me disser que sofro de uma doença incurável, terei um ataque de coração, o que, convenhamos, resolveria o problema. Mas, se isso não acontecer, quero ter a lei do meu lado.”

A Morte

de Maria Filomena Mónica

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898424334
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: julho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 200 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 82
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789898424334

Reflexão pertinente

Sofia Sousa

Aconselho vivamente a leitura deste livro. De leitura fácil faz-nos refletir e perceber o quão importante é estarmos esclarecidos e cientes desta problemática/dilema da morte.

Envolvente, cru

Cláudia Oliveira A mulher que ama livros

Recomendo muito este livro. É sem dúvida uma leitura completa, que nos vira do avesso e nos mete a refletir sobre a eutanásia, morte, e consequentemente, vida. Escrito de forma bastante acessível e envolvente.

Muito bom

Rui P.

Um texto de grande qualidade e honestidade de uma intelectual de primeira ordem.

o que digo sobre a "morte"...

agostinho luis de sousa teixeira

O meu comentário é bastante positivo depois de ter lido este livro, em que me identifiquei com a autora. Foca problemas atuais da sociedade, fazendo analogias e relatando factos históricos em volta de um tema polémico - Eutanásia - explicada pelas divergências da comunidade cientifica e a religiosa. É interessante o tema deste livro... e não sabia que depois de realizadas as contas 60 e tal por cento dos portugueses defendiam uma morte assistida... Luis Teixeira

SOBRE O AUTOR

Maria Filomena Mónica

Maria Filomena Mónica nasceu em Lisboa em 1943. Licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Lisboa em 1969. Doutorou-se em Sociologia pela Universidade de Oxford em 1978. A par da carreira e das atividades académicas, colaborou regularmente nos meios de comunicação social. Escreveu mais de duas dezenas de livros. Os mais recentes são Eça de Queirós (2001) (traduzido na Grã-Bretanha e nos EUA em 2006), D. Pedro V (2005), Bilhete de Identidade (2005), Cesário Verde (2007), Fontes Pereira de Melo (2009), Os Cantos (2010), A Morte (2011), A Minha Europa (2015), Os Pobres (2016), Os Ricos (2018), Nunca Dancei num Coreto (2018), O Olhar do Outro (2020), O Meu País (2020), Uma Estranha Amizade: Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão (2021), Duas Mulheres (2022), Os Livros da Minha Vida (2023), O Político e o Cientista: Sócrates e Boaventura (2023) e Viagem de Inverno (2024). Atualmente, é investigadora emérita do ICS da Universidade de Lisboa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU