10% de desconto

A Minha Breve História

de Stephen Hawking; Tradução: Pedro Elói Duarte

editor: Gradiva, fevereiro de 2014
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

Autobiografia de um dos mais brilhantes cientistas do nosso tempo, que mostra um Hawking apenas entrevisto nos seus livros anteriores: o estudante curioso a quem os colegas alcunharam Einstein, o gracejador que apostou uma assinatura da Playboy sobre a existência de buracos negros e o jovem marido e pai lutando para conquistar um lugar no difícil mundo académico, sem esquecer o diagnóstico, aos 21 anos, da doença que o confinaria a uma cadeira de rodas. Um relato corajoso e sensível, uma mensagem de esperança e uma lição de vida.

A Minha Breve História

de Stephen Hawking; Tradução: Pedro Elói Duarte

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896165666
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: fevereiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 209 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 116
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ciência Aberta
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789896165666
e e e e E

Conhecer Stephen Hawking

Fernando Costa

Um ótimo livro para quem se interesse pelos temas que Hawking abordava, mas que não tenha os conhecimentos para os entender na sua total profundidade. Conhecer o estudante, o cientista, o marido, o pai, o homem é outro caminho para entender a sua obra.

e e e e E

Pessoas incríveis

Daniela Fino

Stephen Hawking é uma pessoa incrível e este livro mostra isso mesmo. Dando vontade de ler do inicio ao fim de 1 só vez. É muito interessante saber toda a sua história e conquistas desta forma.

e e e e E

A esperaça é a ultima a morrer

Ricardo

Eu recomendo vivamente a leitura deste livro, uma vez que Stephen Hawking apresenta-nos a sua história trágica, contudo com uma réstia de esperaça que o faz viver para alcançar os seus objetivos. A história de homem com uma mente brilhante e uma humildade que não tem palavras para descrever.

e e e e e

Inesquecível

Margarida Ferreira

Este livro abre-nos uma janela sobre a vida do homem mais brilhante do mundo. Da juventude, à descoberta da doença, até a dias mais recentes. Adorei ver o mundo através dos seus olhos e fiquei ainda mais encantada por esta pessoa.

e e e e E

brilhante

Liliana

A vida de um homem com uma mente brilhante, uma doença aterrorizadora mas levando uma vida cheia de esperança! Historia absolutamente emocionante...

Stephen Hawking

Físico teórico e matemático britânico, Stephen William Hawking nasceu a 8 de janeiro de 1942, em Oxford, precisamente 300 anos após a morte de Galileu, como o próprio costumava lembrar. Hawking dedicou-se à pesquisa e ao estudo da natureza do contínuo espaço-tempo e das anomalias que ali ocorrem - as singularidades.
Embora o seu pai tivesse apreciado que escolhesse Medicina, Stephen acabaria por ingressar no University College, em Oxford, para estudar Física (uma vez que o curso de Matemática, o seu eleito, não existia naquela universidade). Depois de lhe ter sido diagnosticada a ALS (Amyotrophic Lateral Sclerosis) - uma doença neuromotora que afeta progressivamente o sistema motor e vocal - Hawking viu-se forçado a realizar mentalmente cálculos matemáticos extensos.
No campo da cosmologia, dedicou-se particularmente, desde 1974, ao estudo dos buracos negros e ao comportamento da matéria nas suas vizinhanças; ao descobrir que aqueles emitiam radiações, formulou uma teoria, para explicar este facto, baseada no Princípio de Incerteza de Heisenberg, que resolve o problema relativo à termodinâmica dos buracos negros.
Partindo de alguns pressupostos básicos e da Teoria da Relatividade Geral de Einstein, Stephen Hawking previu que o nosso Universo deverá ter começado com uma dessas singularidades em que as leis da física einsteiniana perdem a validade.
Uma das características que mais se destacaram no cientista foi a facilidade de exposição destes assuntos e teorias a audiências muito latas. O seu livro A Brief History of Time: From the Big Bang to Black Holes (1988, Breve História do Tempo) revelou-se o livro de divulgação científica mais vendido de sempre.
Em julho de 2004, na Conferência Internacional sobre Relatividade Geral e Gravitação, Stephen Hawking admitiu que a sua teoria sobre o desaparecimento da matéria nos buracos negros estava errada.
Faleceu em março de 2018 aos 76 anos.

(ver mais)
Breve História do Tempo

Breve História do Tempo

10%
Gradiva
17,67€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Primeiro Homem

O Primeiro Homem

10%
Objectiva
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis